O Mundo sabe que há magia em Alvalade

    sporting cp cabeçalho 2

    Rui Patrício é sempre a mesma base de infindável segurança e tranquilidade na baliza. Tem tido muito pouco trabalho em cada jogo, mas tem-no feito bem, merecendo o grito “à melhor do Mundo” que as bancadas lhe dedicam de cada vez que toca na bola. Desde Peter Schmeichel que os “leões” não tinham um guardião tão capaz e tão seguro. Schelotto tem melhorado bastante no seu grande ponto fraco, a concentração. Está melhor a nível defensivo, cada vez mais atento a cada lance, mostrando uma capacidade física incomum. Os centrais também têm estado impecáveis. O melhor comprovativo disso é que centrais de qualidade como Paulo Oliveira e Naldo não têm tido hipóteses perante Coates e Ruben Semedo.

    O uruguaio é o melhor central que já vi jogar no Sporting nos últimos vinte anos, sem sombra de dúvidas. Possante, fortíssimo no jogo aéreo, bastante agressivo sobre a bola e sobre o adversário, mesmo como deve ser um defesa central. Rúben Semedo tem de melhorar os índices de concentração, tal como Schelotto, mas tem um potencial de crescimento enorme à sua frente. Só para relembrar os mais esquecidos: no ano passado a dupla inicial era Maurício – Naby Sarr. A melhoria é inacreditavelmente evidente. O lado esquerdo da defesa tem sido utilizado por três nomes: Zeegelaar, Jefferson e Bruno César. Sinceramente, a minha preferência recai sobre o holandês. Todos eles são muito fortes no momento ofensivo; o holandês parece-me ser o mais seguro a nível defensivo, também devido à sua capacidade física. Espero que fique para a próxima época.

    Adrien Silva, o “motor” do meio campo verde e branco Fonte: Sporting CP
    Adrien Silva, o “motor” do meio campo verde e branco
    Fonte: Sporting CP

    No meio campo, temos dois capitães, dois líderes no verdadeiro sentido da palavra: William Carvalho e Adrien Silva. Ambos formados na Academia de Alcochete, ambos personificam realmente o que é o Sporting Clube de Portugal. Além da qualidade de jogo, onde continuam a evoluir a olhos vistos, têm sido dois dos homens mais importantes nesta caminhada longa em busca do título. As suas exibições acabam por ter outro efeito colateral: libertam Bryan Ruiz e João Mário para que eles possam espalhar todo o seu perfume, a sua classe e a sua inteligência no apoio a Slimani e Teo Gutiérrez.

    Os dois alas leoninos estão no “top 5” dos melhores jogadores da Liga. Será muito difícil colmatar a saída de algum deles, apesar da boa réplica dada ontem por Gelson Martins. No ataque, Slimani tem sido o “bombardeiro” da turma de Alvalade, com muitos golos e uma importância imensa na manobra atacante. Além de ponta de lança, é também o primeiro defesa devido à enorme pressão que faz sobre os adversários, algo que o caracteriza. Já Teo tem melhorado bastante nas últimas partidas, mas já não foi a tempo de convencer José Pekerman a levá-lo à Copa América.

    É também devido a eles que Alvalade tem sido mágico. Obrigado pelos bons momentos que já proporcionaram. Que voltem a fazê-lo em Braga e que a festa do próximo fim de semana seja nossa.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.