O que poderão fazer os “reforços” de Inverno?

O médio-defensivo João Palhinha vem também colmatar uma posição que apenas tinha William Carvalho para fazer frente a todas as competições. A aposta em Bruno Paulista foi um fiasco e Petrovic acabou por não se impor, o que obrigou o Sporting a emprestá-lo até ao final da época ao Rio Ave. Por isso mesmo, mais uma vez, presidente e técnico decidiram que o regresso de Palhinha, que fizera uma boa primeira volta ao serviço do Belenenses, seria uma alternativa válida. Apesar de estar longe do patamar competitivo de William, tal como se viu no clássico do último fim-de-semana, é possível torná-lo um jogador cumpridor e que saiba ler os diferentes momentos do jogo. Ainda tem muitas falhas, tanto no processo ofensivo como defensivo, mas a sua margem de progressão é muito grande e, por isso, a continuação de um trabalho com bases sólidas é fundamental para o crescimento do jogador.

A dupla Ryan Gauld/André Geraldes regressou ao Sporting depois da polémica que se instalou contra o Vitória de Setúbal no último jogo da Taça de Portugal. Apesar de ter sido falado que poderiam ingressar no Chaves, a verdade é que o médio e o defesa acabaram mesmo por regressar a casa para jogar na equipa B. O escocês estava a ganhar aos poucos o seu espaço no clube sadino, pelo que é pena que depois de tanto trabalho tenha este retrocesso competitivo. André Geraldes foi titular em grande parte dos jogos do Setúbal e também ele acaba por sair prejudicado de uma situação na qual não tem a mínima culpa. Ainda por cima, parece não ser aposta para a equipa principal pois ano após ano tem sido emprestado consecutivamente. Ambos os jogadores não vêm acrescentar nada à equipa principal nem esta época nem na próxima pelo que teria sido preferível arranjar outra solução, nem que essa passasse pelo empréstimo a um clube estrangeiro.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.