O que poderão fazer os “reforços” de Inverno?

O médio-defensivo João Palhinha vem também colmatar uma posição que apenas tinha William Carvalho para fazer frente a todas as competições. A aposta em Bruno Paulista foi um fiasco e Petrovic acabou por não se impor, o que obrigou o Sporting a emprestá-lo até ao final da época ao Rio Ave. Por isso mesmo, mais uma vez, presidente e técnico decidiram que o regresso de Palhinha, que fizera uma boa primeira volta ao serviço do Belenenses, seria uma alternativa válida. Apesar de estar longe do patamar competitivo de William, tal como se viu no clássico do último fim-de-semana, é possível torná-lo um jogador cumpridor e que saiba ler os diferentes momentos do jogo. Ainda tem muitas falhas, tanto no processo ofensivo como defensivo, mas a sua margem de progressão é muito grande e, por isso, a continuação de um trabalho com bases sólidas é fundamental para o crescimento do jogador.

A dupla Ryan Gauld/André Geraldes regressou ao Sporting depois da polémica que se instalou contra o Vitória de Setúbal no último jogo da Taça de Portugal. Apesar de ter sido falado que poderiam ingressar no Chaves, a verdade é que o médio e o defesa acabaram mesmo por regressar a casa para jogar na equipa B. O escocês estava a ganhar aos poucos o seu espaço no clube sadino, pelo que é pena que depois de tanto trabalho tenha este retrocesso competitivo. André Geraldes foi titular em grande parte dos jogos do Setúbal e também ele acaba por sair prejudicado de uma situação na qual não tem a mínima culpa. Ainda por cima, parece não ser aposta para a equipa principal pois ano após ano tem sido emprestado consecutivamente. Ambos os jogadores não vêm acrescentar nada à equipa principal nem esta época nem na próxima pelo que teria sido preferível arranjar outra solução, nem que essa passasse pelo empréstimo a um clube estrangeiro.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.