O silêncio do grande | Sporting CP

- Advertisement -

Em primeiro lugar, como acredito que este será um artigo que tenha várias interpretações variantes daquela que eu quero transmitir, começo por dizer que a forma como vou expor esta minha opinião não tem, de forma alguma, o intuito de dividir o universo “Sporting” – muito pelo contrário; apenas abordarei um tema que me incomodou.

 

Em segundo lugar, é de referir algo que é de conhecimento geral, mas que nunca é de mais ser relembrado. O Sporting CP é um clube grande. Tão grande como os maiores da Europa. Assim tão grande por várias razões: porque a sua história assim o dita; porque a sua massa adepta é imensa e nunca arreda pé; por todo o ecletismo; por toda a internacionalização da marca Sporting e do sentimento sportinguista; etc. Mais recentemente, as novas conquistas, sobretudo no futebol (que, quer queiramos quer não, é a modalidade mais assistida e acompanhada, por isso, consequentemente, é aquela a que se dá mais importância), permitem aos leões reforçar este estatuto de “grande”. No entanto, mesmo que a equipa de Alvalade não fosse campeã na época passada, seria sempre considerada “grande”, por todas as razões que elenquei anteriormente. Posto isto, o Sporting CP é grande e não é pelas opiniões de A, B ou C que vai deixar de o ser – ponto final.

 

Nós sabemos que na nossa #CurvaSul estão os melhores adeptos do mundo! 🙌 pic.twitter.com/0CgMIDLe3a

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) July 31, 2017

Agora, tenho visto várias coisas que me irritam no universo sportinguista e às quais não posso ficar indiferente, porque, como sportinguista, quero o melhor para a comunidade verde e branca e quero que seja o mais digna, transparente e “grande” (não no sentido de número de pessoas, mais sim a nível de grandeza) possível.

Custa-me ver grandes páginas de apoio ao Sporting CP em discussões constantes com os rivais nas redes sociais. Custa-me ver o nome de algo tão grandioso como o do Sporting CP arrastado em discussões que não valem um chavelho.

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhando as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.