O silêncio do grande | Sporting CP

    Há discussões que não acrescentam nada ao Sporting

    Logicamente que nem todas as discussões são assim. No entanto, muitas destas discussões nas redes sociais são bate-bocas pouco saudáveis, nas quais ninguém aprende nada e, por isso mesmo, são desnecessárias.

    Ainda agora, foi a questão João Mário, por exemplo. Segundo o que sai na imprensa portuguesa, João Mário está perto de integrar a próxima convocatória da seleção nacional. Quase caía o Carmo e a Trindade. Ou era porque quando foi jogador do Sporting não merecia ser convocado e agora no rival já merece, ou era por qualquer outra razão. Isto foi um tal bate-língua nas redes sociais; o típico. Trocando por miúdos: neste momento, o João Mário não é jogador do Sporting CP, por isso, não me poderia importar menos se é convocado para a seleção ou não – simples. “Ah, mas está a ocupar o lugar dos nossos que poderiam ser convocados” – se os nossos não forem convocados, ficam em Alcochete, a trabalhar e a evoluir com Amorim. Se forem, vão evoluir e rentabilizar com a chamada à seleção. O resto: lá está, é o resto.

    Também há, volta e meia, umas indiretas com uma jornalista (Sofia Oliveira), porque, supostamente, só fala bem de jogadores do FC Porto ou do SL Benfica (o que não é o caso), mas, mesmo que fosse, era deixá-la falar. “Faz “publicidade” aos dos outros e não faz aos nossos”. Ok, boa, é da maneira que os nossos continuam cá mais tempo e continuam a ser campeões nacionais. Por mim, tudo bem.

    Atenção, também não quero que sejamos um saco de pancada. Contudo, há que ter uma noção e saber diferenciar o que deve ser respondido do que deve ser ignorado. É fazermos ouvidos moucos e seguir, porque só algo muito grande merece a atenção do Sporting CP e dos sportinguistas; e todas essas provocações não são, de todo, algo grande. No entanto, isto não passa da minha opinião. Como é lógico, cada um é livre de ter a sua e de fazer o que entender. Só acho que esta apatia e ignorância seria positiva e só nos engrandeceria e nos diferenciaria ainda mais dos restantes clubes ditos “grandes”, a meu ver.

    Se vos pedirem uma foto que represente a nossa equipa, mostrem esta 🤩

    Que UNIÃO 💚 #OndeVaiUmVãoTodos pic.twitter.com/XjKlSJK2z6

    — Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) August 22, 2021

    Já disse e volto a referir: é importante fazer menos ruído e focarmo-nos mais no que é realmente importante e naquilo de que realmente gostamos – o Sporting (note-se que este “ruído” de que falei é diferente de “barulho”, porque “barulho” fazemos nós [e muito] no estádio, quando é para apoiar o nosso grande amor).

    Por todas estas razões e somente para finalizar, que deste artigo se retirem dois pontos importantes: ignorar, por vezes, é o melhor a fazer e nada, mas mesmo nada, é maior do que o Sporting CP e os seus adeptos.

     

    Artigo revisto por Andreia Custódio

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Alexandre Sequeira Ribeiro
    Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.