“O Sporting nasceu um dia, sob o signo do Leão…”

- Advertisement -

Na passada quarta-feira, 1 de Julho de 2020, celebraram-se 114 anos de uma história de esforço, dedicação, devoção e glória. Uma história com momentos felizes e outro menos bons, mas de uma paixão incondicional que atravessa gerações. E também de luta, não fosse o nosso símbolo o Leão, qual rei do mundo selvagem, destemido e indomável.

Às vezes parece que nos esquecemos do principal ideal leonino: o Sporting CP foi fundado para ser “um grande clube tão grande como os maiores da Europa”. Foi este o grande mote lançado pelos fundadores do nosso Sporting CP e que nunca deverá ser esquecido, em especial, por quem o dirige.

Nascemos para ser uma grande Instituição com um ideal e valores muito próprios que nos distinguem dos outros e que vão muito para além do âmbito desportivo. Na verdade, ser “Leão” é muito mais do que torcer pelo nosso Clube e festejar as suas conquistas. É um modo de estar na vida. É ultrapassar os obstáculos que temos pela frente. É procurar sermos melhores em tudo o que fazemos. É nunca desistir perante a adversidade. Sempre com honra e lealdade.

É assim que me revejo enquanto Sportinguista e tenho um orgulho gigante em faz parte desta grande família, independentemente do contexto actual.

Celebrar mais um aniversário do Sporting CP não pode servir apenas para tecer uma palavras bonitas. Obriga-nos sobretudo a pensar no futuro do nosso Clube para que o possamos transmitir às futuras gerações. Com efeito, há que reflectir sobre os actuais problemas que assolam o nosso emblema e o que cada um de nós pode fazer para engrandecer o Sporting CP, cumprindo o desígnio dos nossos fundadores.

Por fim quero felicitar todos e de igual os que diariamente trabalham para o nosso Clube: desde os jogadores das mais diversas modalidades até à senhora da limpeza.

Mas quero, sobretudo, dar os parabéns a todos nós – Sportinguistas –  desde o adepto que junta a família e os amigos à frente da TV até ao que percorre centenas de quilómetros para a apoiar de perto o seu grande amor. Por mais querelas e divisões que haja entre nós sobre a forma de ver o passado e de encarar o futuro, quero acreditar que todos sofremos e vibramos pelo Leão Rompante. O Sporting é o nosso grande amor, acima de tudo e todos –  e é isso que nos tem de unir!

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os motivos da ausência de Rui Costa na gala da FPF

Rui Costa não marcou presença na gala da FPF, depois das críticas do presidente do Benfica à arbitragem do Clássico.

Kylian Mbappé fala sobre a corrida à Bola de Ouro e elogia José Mourinho: «É extremamente inteligente e um dos melhores da era moderna»

Kylian Mbappé voltou a falar sobre a corrida à Bola de Ouro e deixou rasgados elogios a José Mourinho.

Filipa Cunha vai arbitrar duelo da Europa Cup: eis as nomeações internacionais

Filipa Cunha vai dirigir o St. Polten x Malmo, jogo a contar para a Europa Cup. Tiago Martins estará no VAR do Áustria x Israel.

Maxi Araújo publica fotos de abraço a Rui Borges e da equipa do Sporting: «Juntos sempre. Depois das datas FIFA vem o melhor»

Maxi Araújo acredita que «vem o melhor» depois da pausa internacional. Lateral do Sporting deixou mensagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal de olho em internacional alemão do Borussia Dortmund

Olheiros do Arsenal ficaram impressionados com Maximilian Beier. Extremo alemão de 23 anos joga no Borussia Dortmund.

Ferran Torres quer um espanhol como vencedor da Bola de Ouro e confessa saudades de médio do Barcelona: «O único que não consegui trazer»

Ferran Torres mostrou vontade de ver um jogador espanhol ganhar a Bola de Ouro e confessou ter saudades de médio do Barcelona.

Canal aberto e não só: Onde ver o Portugal x País de Gales que marca a estreia de Jorge Jesus?

Portugal vai enfrentar o País de Gales na primeira jornada da Liga das Nações. Partida vai passar na RTP 1 e na Sport TV 1.