“O Sporting nasceu um dia, sob o signo do Leão…”

- Advertisement -

Na passada quarta-feira, 1 de Julho de 2020, celebraram-se 114 anos de uma história de esforço, dedicação, devoção e glória. Uma história com momentos felizes e outro menos bons, mas de uma paixão incondicional que atravessa gerações. E também de luta, não fosse o nosso símbolo o Leão, qual rei do mundo selvagem, destemido e indomável.

Às vezes parece que nos esquecemos do principal ideal leonino: o Sporting CP foi fundado para ser “um grande clube tão grande como os maiores da Europa”. Foi este o grande mote lançado pelos fundadores do nosso Sporting CP e que nunca deverá ser esquecido, em especial, por quem o dirige.

Nascemos para ser uma grande Instituição com um ideal e valores muito próprios que nos distinguem dos outros e que vão muito para além do âmbito desportivo. Na verdade, ser “Leão” é muito mais do que torcer pelo nosso Clube e festejar as suas conquistas. É um modo de estar na vida. É ultrapassar os obstáculos que temos pela frente. É procurar sermos melhores em tudo o que fazemos. É nunca desistir perante a adversidade. Sempre com honra e lealdade.

É assim que me revejo enquanto Sportinguista e tenho um orgulho gigante em faz parte desta grande família, independentemente do contexto actual.

Celebrar mais um aniversário do Sporting CP não pode servir apenas para tecer uma palavras bonitas. Obriga-nos sobretudo a pensar no futuro do nosso Clube para que o possamos transmitir às futuras gerações. Com efeito, há que reflectir sobre os actuais problemas que assolam o nosso emblema e o que cada um de nós pode fazer para engrandecer o Sporting CP, cumprindo o desígnio dos nossos fundadores.

Por fim quero felicitar todos e de igual os que diariamente trabalham para o nosso Clube: desde os jogadores das mais diversas modalidades até à senhora da limpeza.

Mas quero, sobretudo, dar os parabéns a todos nós – Sportinguistas –  desde o adepto que junta a família e os amigos à frente da TV até ao que percorre centenas de quilómetros para a apoiar de perto o seu grande amor. Por mais querelas e divisões que haja entre nós sobre a forma de ver o passado e de encarar o futuro, quero acreditar que todos sofremos e vibramos pelo Leão Rompante. O Sporting é o nosso grande amor, acima de tudo e todos –  e é isso que nos tem de unir!

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal volta a Alvalade onde venceu todos os jogos disputados na história da Liga das Nações

Portugal venceu todos os jogos da Liga das Nações disputados em Alvalade. Esta noite, há mais um encontro neste estádio.

Marco Silva vai aproveitar pausa para seleções para dar atenção a 2 jogadores do Benfica

A pausa internacional permitirá a Marco Silva fazer um trabalho diferente. Técnico deverá fazer trabalho especial com Soufffian El Karouani e Claudio Echeverri.

Eis os onzes prováveis do Portugal x País de Gales, a noite de estreia de Jorge Jesus e de arranque da Liga das Nações

Portugal estreia-se na Liga das Nações esta noite. Receção ao País de Gales marca o primeiro jogo da era Jorge Jesus na seleção.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

Diogo Costa e Anatoliy Trubin no topo do CIES: Guardiões de FC Porto e Benfica são os mais valiosos fora das top-5 ligas europeias

Diogo Costa e Anatoliy Trubin lideram a lista do CIES dos guarda-redes mais valiosos a atuar fora das cinco grandes ligas europeias.