“O Sporting nasceu um dia, sob o signo do Leão…”

- Advertisement -

Na passada quarta-feira, 1 de Julho de 2020, celebraram-se 114 anos de uma história de esforço, dedicação, devoção e glória. Uma história com momentos felizes e outro menos bons, mas de uma paixão incondicional que atravessa gerações. E também de luta, não fosse o nosso símbolo o Leão, qual rei do mundo selvagem, destemido e indomável.

Às vezes parece que nos esquecemos do principal ideal leonino: o Sporting CP foi fundado para ser “um grande clube tão grande como os maiores da Europa”. Foi este o grande mote lançado pelos fundadores do nosso Sporting CP e que nunca deverá ser esquecido, em especial, por quem o dirige.

Nascemos para ser uma grande Instituição com um ideal e valores muito próprios que nos distinguem dos outros e que vão muito para além do âmbito desportivo. Na verdade, ser “Leão” é muito mais do que torcer pelo nosso Clube e festejar as suas conquistas. É um modo de estar na vida. É ultrapassar os obstáculos que temos pela frente. É procurar sermos melhores em tudo o que fazemos. É nunca desistir perante a adversidade. Sempre com honra e lealdade.

É assim que me revejo enquanto Sportinguista e tenho um orgulho gigante em faz parte desta grande família, independentemente do contexto actual.

Celebrar mais um aniversário do Sporting CP não pode servir apenas para tecer uma palavras bonitas. Obriga-nos sobretudo a pensar no futuro do nosso Clube para que o possamos transmitir às futuras gerações. Com efeito, há que reflectir sobre os actuais problemas que assolam o nosso emblema e o que cada um de nós pode fazer para engrandecer o Sporting CP, cumprindo o desígnio dos nossos fundadores.

Por fim quero felicitar todos e de igual os que diariamente trabalham para o nosso Clube: desde os jogadores das mais diversas modalidades até à senhora da limpeza.

Mas quero, sobretudo, dar os parabéns a todos nós – Sportinguistas –  desde o adepto que junta a família e os amigos à frente da TV até ao que percorre centenas de quilómetros para a apoiar de perto o seu grande amor. Por mais querelas e divisões que haja entre nós sobre a forma de ver o passado e de encarar o futuro, quero acreditar que todos sofremos e vibramos pelo Leão Rompante. O Sporting é o nosso grande amor, acima de tudo e todos –  e é isso que nos tem de unir!

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.