Anterior2 de 2Próximo

Somos um clube diferente, e por isso fazem questão de nos tratar de forma diferente. Seja na forma regular com que presidentes gostam de usar as nossas instalações, seja na forma como se dirigem aos elementos do nosso clube, ou na forma de reacção a cada ponto que perdem contra nós. Contra nós sempre se sentem injustiças, enquanto com outros são até capazes de pedir desculpa por terem criado tantas dificuldades. Talvez eles quisessem que lhes pedíssemos desculpa por existirmos, mas até por isso teremos mais força para continuar a lutar, quer ganhemos ou não.

Podemos não ganhar nada, mas eles parecem não acreditar muito nisso, ou não estariam tão incomodados connosco. E muito menos se incomodariam em querer desviar as atenções de trocas de correspondência, dirigindo-a para o nosso clube, tendo que para isso mandar falar alguns “ponta-de-lança” adormecidos. Desta vez foi um ex-vice que se ofende e acha que uma pessoa que fala de forma menos floral e ordeira é menos digna de estar no futebol que outros que pouco falam mas que são suspeitos de corrupção, conseguindo, quando falam, denegrir a imagem de alguém ao tentar demarcar-se do mesmo, e do seu trabalho “sujo” dentro do seu clube… assim estão as prioridades das ditas importantes personalidades do futebol português.

Já o compararam a Trump, e a Kim Jon Un, está preparado para a "Guerra" Fonte: Facebook oficial de Bruno de Carvalho
Já o compararam a Trump, e a Kim Jong Un, está preparado para a “Guerra”
Fonte: Facebook oficial de Bruno de Carvalho

Também associam a imagem do presidente do Sporting ao do da Coreia do Norte, no entanto Kim Jong Un lidera pelo medo, e onde morrem pessoas sem se saberem os culpados… conhecem algum clube cujos adeptos tenham agido de semelhante forma? Não foi no Sporting, se querem saber. E já agora ficámos a saber que o futebol português não está preparado para ser transparente. E já que foi dito por uma das personalidades que mais pode alterar isso, ficamos já todos avisados que isto vai continuar tudo igual…

Mas importante, mesmo importante, apesar de não ganharmos nada, é que pelo menos temos câmaras de vigilância a funcionar para que possamos fornecer imagens com matéria importante para discussão, nos vários painéis que existem nos vários canais desportivos. Ainda que sem som, pelo que devemos pedir desculpa, pelo menos temos a imagem, algo que outros nem isso podem fornecer.

Apesar de tudo isso, e correndo sempre o risco de não ganharmos nada, terei sempre a esperança que o Sporting ganhará algo, nem que seja à carica (como muitos querem definir todos os desportos que não sejam futebol, pelo menos quando lhes convém). Se não ganharmos, continuaremos o nosso caminho de perder com Honra (algo que muitos tentam esquecer, quando para ganharem precisam de se agarrar a outros “valores”).

Foto de capa: Twitter de Sporting Clube de Portugal

Anterior2 de 2Próximo

Comentários