Primeira Liga, Jornada 18: terça-feira, 21h00, 9 de fevereiro de 2021

ANTEVISÃO: JOGO DIFÍCIL EM CAMPO PEQUENO E PESADO CONTRA ADVERSÁRIO FECHADO

O Sporting CP entra para este jogo com a motivação extra de poder aumentar para oito pontos a distância para o segundo lugar do campeonato. A concretizar-se, poderá dar a esta jovem equipa uma maior tranquilidade para enfrentar uma difícil segunda volta que trará muita pressão provocada pelos adversários, adeptos e a responsabilidade cada vez maior de não poder falhar.

UM SPORTING CP COM OPORTUNIDADE DE AUMENTAR DISTÂNCIAS NO TOPO DA LIGA VISITA A CIDADE DE BARCELOS. CONSEGUIRÁ O GIL VICENTE FC CANTAR DE GALO E SURPREENDER O LEÃO? APOSTA COM A BET.PT!

O jogo em si trará muitas dificuldades a uma equipa leonina que gosta de jogar em posse, uma vez que para terça-feira se prevê que esteja todo o dia a chover, facto que fará com que o relvado se venha a apresentar muito pesado, criando dificuldades ao jogo dos criativos do Sporting CP. O papel do Gil Vicente FC, também pela previsão de mau tempo juntamente com a necessidade urgente de amealhar pontos na luta pela manutenção, será jogar fechado lá atrás e tentar apostar nas saídas rápidas ou lançamentos para as costas da defesa leonina.

Será, com certeza, um jogo muito exigente em termos físicos para os jogadores de ambas as equipas. Poderá tornar-se mais difícil para quem precise ou escolha construir jogo, mas, como sempre, sairá por cima a equipa que mais rapidamente se adaptar ao estado do relvado e ao adversário.

Anúncio Publicitário

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Ambas as equipas vêm de uma vitória, ainda que o Gil Vicente FC, antes da vitória contra o Boavista, viesse de uma série de quatro derrotas. Os gilistas quererão capitalizar este último bom resultado.
  2. Em termos de golos sofridos, o Gil Vicente FC não é muito permissivo. Apesar de ter 20 golos sofridos, tem o mesmo número de golos consentidos que, por exemplo, o Santa Clara que é sétimo classificado, e apenas menos quatro que o terceiro e quarto classificados.
  3. O Sporting CP continua sem perder na Primeira Liga, tendo neste momento 14 vitórias e três empates.

4. A última vitória gilista em casa contra o Sporting foi a um de dezembro de 2019 por 3-1, tendo sido ainda este o melhor resultado alcançado contra os leões em casa.

  1. O embate entre estes dois emblemas raramente termina empatado. A última vez em que se anularam foi na época de 2005/2006 com um 2-2.
  2. O resultado mais usual no embate entre estas duas equipas é 2-0 favorável à equipa de Alvalade. Quatro vezes em Barcelos e seis em Alvalade.
  3. O Sporting CP tem a melhor defesa do campeonato com apenas nove golos consentidos.
  4. Nos embates contra o Sporting CP, o Gil Vicente FC sofreu golos em 83 por cento dos encontros, mas marcou em 55 por cento deles.
  5. A maior vitória do Sporting em Barcelos foi por 4-0, na época 2014/2015.
  6. O histórico entre estas duas equipas é de 27 vitórias para o Sporting, sete empates e oito vitórias para o Gil Vicente.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Bola na Rede

Samuel Lino (Gil Vicente FC) – O brasileiro de 21 aos tem quatro golos marcados na Primeira Liga e seis em todas as competições. Um jogador que marca trinta por cento dos golos que a sua equipa marcou no campeonato tem de ser destacado. Contra o líder do campeonato, será mais uma seta apontada à baliza de Adán. Talocha é também um jogador a ter em atenção por ser o jogador que mais assiste na equipa de Barcelos. Assim, o Sporting terá de ter atenção a esta dupla.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – O maior goleador do campeonato com 14 golos andou algum tempo divorciado dos golos, mas parece ter voltado ao seu ritmo. No último jogo, contra o Marítimo, para além dos golos, pareceu também já mais participativo no jogo o que faz antever mais golos. Terá isso tido a ver com a entrada de Paulinho na equipa? Com Paulinho na frente, “Pote” parece ter mais espaço para jogar. Veremos como se desenrola esta nova parceria.

 

XI’S PROVÁVEIS

Gil Vicente FC: Denis, Paulinho, Ruben Fernandes, Rodrigão, Talocha, João Afonso, Pedrinho, Kanya Fujimoto, Lucas Mineiro, Samuel Lino e Laurency.

Treinador: Ricardo Soares:

“Espero um jogo difícil. Vamos jogar contra a equipa que lidera o campeonato e justamente, na minha opinião. Tem sido a mais regular e a que tem tido mais capacidade para ocupar o lugar que ocupa. Sabemos dessas dificuldades, mas vamos a jogo com pensamento positivo.”

Sporting CP: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Pedro Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Antunes, Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos.

Treinador: Ruben Amorim:

“A equipa está a jogar bem e vamos tentar levar o jogo para o nosso tipo de futebol. Temos uma excelente equipa e excelentes jogadores.

PREVISÃO DE RESULTADO: Gil Vicente FC 0-2 Sporting CP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome