Daniel Wass é um dos muitos nomes apontados a este Sporting CP 2021/22. O experiente (e polivalente) lateral direito terá sido sondado pelos leões e a transferência para Alvalade é uma possibilidade.

O dinamarquês já passou por diversos clubes europeus. Como sénior, começou no Brondby IF, chegou a ser emprestado ao SL Benfica (contudo não jogou de águia ao peito), mudou-se para França (Evian TG) e lá evoluiu e cresceu como jogador, o que lhe acabou por valer uma transferência para o futebol espanhol. Começou no Celta de Vigo e mais tarde transferiu-se para o Valência.

Apesar do gradual e notório crescimento a nível de clubes, no que toca à carreira na seleção, Daniel Wass tem sido um nome presente com regularidade na convocatória dinamarquesa, desde 2011. Para além disto, foi também habitual convocado em todas as seleções jovens da Dinamarca.

De momento, Daniel Wass tem 1,78m e 32 anos de idade, sendo que esta última característica pode ser um dos pontos negativos do negócio. 32 anos para um lateral é uma idade em que, muito possivelmente, o jogador já terá passado os anos mais áureos da sua capacidade física e poderá ter problemas nesse aspeto. Prova disso é a sua utilização neste Euro 2020 porque começou como titular; no entanto, lesionou-se e não foi opção no jogo dos oitavos de final.

Anúncio Publicitário

Se é certo que a idade traz mais debilidades físicas, também é certo que traz experiência. Daniel Wass é um jogador muito experiente, não tivesse atuado ao mais alto nível numa das melhores ligas do mundo, como é a La Liga.

Para além de experiente, Daniel Wass é um jogador que me enche bem as medidas. Não é o mais rápido, nem o mais alto, nem o mais forte. No entanto, acho que é um jogador extremamente inteligente, não tem nenhuma ação que não seja pensada e faz tudo bem. Ataca e defende com qualidade, é seguro e transmite tranquilidade e confiança à restante equipa. Solidificaria ainda mais o setor defensivo leonino e também chegaria com qualidade à frente de ataque.

Comparando com Pedro Porro, creio que é um jogador que defende melhor que o espanhol, apesar de não atacar tão bem. Posto isto, escusado será dizer que acho que seria uma opção extremamente válida para o Sporting CP. Para além disto, tanto pode jogar a lateral direito, como médio direito ou médio centro.

Acho que os contornos da transferência e as características do jogador podem fazer lembrar a passagem de Jeremy Mathieu pelo Sporting. À semelhança de Mathieu, Wass também passou pela LaLiga e, já com uma idade avançada, pode ver com bons olhos uma ida para Lisboa, onde conseguiria demonstrar toda a classe que ainda tem e poderia eventualmente acabar a carreira escrevendo o seu nome na história do clube e sendo um dos preferidos dos adeptos leoninos, como aconteceu com o central francês.

Após tantos elogios ao lateral dinamarquês, é lógico que acho que seria um bom negócio e que estou radiante para que o jogador chegue a Alvalade. Fala-se num negócio a rondar os dois milhões, o que, na minha opinião, seria uma autêntica pechincha. É um excelente valor e creio que não iremos conseguir uma opção tão boa por um valor tão barato, por isso, é assinar com o internacional dinamarquês o quanto antes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome