Onde está o Nuno Mendes que conhecemos? | Sporting CP

    Esta semana venho falar de uma das maiores promessas da equipa do Sporting CP. Refiro-me a Nuno Mendes, lateral esquerdo que renovou contrato recentemente com o clube de Alvalade, estabelecendo a cláusula de rescisão nos 70 milhões de euros.

    Esta renovação de contrato está relacionada com um enorme início de época protagonizado pelo lateral português, mas, nos últimos tempos, temos assistido a uma quebra de rendimento. O jogador que antes era preponderante para o funcionamento do ataque do Sporting CP começou a perder influência no jogo da equipa, estando, cada vez mais, desaparecido dos holofotes que costumavam iluminar todo o corredor esquerdo.

    Será que o problema era a renovação de contrato? Não sei responder a esta pergunta, mas o que se pode constatar são os factos. Neste âmbito, Nuno Mendes, baixou o seu rendimento e, acima de qualquer outro problema, identifico um: falta de competitividade na posição que ocupa.

    Nuno Mendes, na equipa do Sporting CP faz todo o corredor esquerdo e divide esta tarefa com Antunes que, apesar de não comprometer, não tem índices físicos para fazer o corredor durante os 90 minutos. Assim, considero que o lateral português se encontra demasiado “tranquilo” com o lugar que ocupa no plantel.

    O internacional sub-21 tem vindo a perder preponderância ofensiva na equipa leonina
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Sabe que não tem concorrência à altura e isto será, certamente, algo para Rúben Amorim resolver até porque o técnico dos leões aplica em toda a equipa a máxima de que jogará sempre o melhor, independentemente do estatuto do jogador.

    Ora, neste aspeto, Nuno Mendes será sempre melhor do que Antunes e, assim, considero que será importante trazer alguém para criar mais competição a uma das maiores promessas que jogou de verde e branco nos últimos tempos.

    Nuno Mendes precisa de reencontrar a sua melhor forma porque a equipa precisa disso. É certo que a equipa não tem sentido falta em termos de resultados, mas em termos de jogo jogado, nota-se muito a quebra do jovem lateral. Por ser jovem, é normal que venha a errar e ter mais altos e baixos do que um jogador mais experiente, mas, se os adeptos exigem do jogador, é porque já viram do que ele é capaz.

    E é capaz de muito melhor do que tem vindo a fazer nos últimos jogos… Tem tudo para ser o dono da posição na Seleção Nacional e para ser um dos melhores do mundo, mas é preciso cabeça e consistência: teremos de esperar que suba de forma nos próximos encontros e confiar em Rúben Amorim para desenvolver o atleta.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Patrão
    Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
    Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.