Os 5 jogadores que podem ser decisivos no Clássico

    1. Ausência decisiva de Pedro Porro

    Pedro Porro
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    O Sporting não vai poder contar o lateral internacional A espanhol. Ele que é uma peça fundamental do esquema do treinador dos leões. Ricardo Esgaio tem feito mais jogos que o espanhol esta temporada, mas não pelo nível que tem apresentado. Tem sim tido mais minutos porque Porro tem passado muito tempo lesionado.

    Desta vez essa não é a razão. Levou o quinto amarelo na jornada passada frente ao Famalicão e, por isso, vai ter de ficar de fora. O espanhol pode perder a nível defensivo para Esgaio, mas pela velocidade que possui consegue na maior parte das vezes recuperar de erros de posicionamento. No que diz respeito à ajuda no processo ofensivo, é muito mais forte que o ex-Braga. As suas receções orientadas permitem-lhe atacar rapidamente o espaço livre e dão-lhe tempo para tomar as melhores decisões. É muito forte a cruzar e também tem golo, não tem medo nenhum de visar a baliza, pelo contrário, remata várias vezes e com a bola no pé é claramente superior.

    Em 13 jogos esta época no campeonato marcou três golos e fez duas assistências, tendo uma delas sido frente aos dragões na primeira volta. Foi do pé direito do espanhol que saiu o cruzamento para o golo de Nuno Santos.

    E, ao que tudo indica, os leões vão ter ainda outra baixa de peso. Pedro Gonçalves que no jogo passado saiu agarrado à perna, parece que não vai poder ajudar a equipa neste jogo que pode ser decisivo para as contas do título.

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Amaral Rodrigues
    Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.