Os 5 jogadores que podem ser decisivos no Clássico

- Advertisement -

Sexta-feira, dia 11 de fevereiro, é dia de mais um Clássico no futebol português. Num jogo a contar para a 22ª jornada, FC Porto e Sporting CP defrontam-se no estádio do Dragão para medir forças, num jogo em que vão estar frente a frente o primeiro e o segundo lugar do campeonato.

É UM DOS JOGOS MAIS DECISIVOS DO CAMPEONATO!
QUEM VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Separados por seis pontos, esta é a derradeira oportunidade que os leões têm para encurtar a distância e manter a luta pelo título de campeão nacional viva. Um empate ou uma derrota põem muito provavelmente um fim à corrida entre dragões e leões.

O jogo da primeira volta terminou com um empate a uma bola. A verdade é que o resultado não espelha a exibição das equipas. A formação leonina foi claramente superior, num jogo que contou com diversas baixas de ambos os lados, pois seguiu-se a uma paragem para seleções e deu oportunidade a outros jogadores para se destacar, como é o caso de Nuno Santos, que muito desequilibrou na frente de ataque da turma de Alvalade.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Neste momento da época, já ambas as equipas estão muito diferentes, não só pelas mudanças protagonizadas pelo mercado de transferências de inverno, mas porque já levam muito mais trabalho feito. Vai ser um jogo bem diferente daquele que se deu em Alvalade na primeira volta. Vão-se repetir alguns protagonistas, mas também vão surgir novos.

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo fala sobre legado e responde a provocação dos adeptos do Al Ahli: «Tenho cinco Champions League»

Cristiano Ronaldo, após a vitória do Al Nassr contra o Al Ahli, não deixou as provocações dos adeptos rivais sem resposta.

Real Madrid ainda não contactou José Mourinho para assumir o comando técnico na próxima temporada

O Real Madrid ainda não terá contactado José Mourinho para assumir o cargo de treinador principal na temporada 2026/27.

Jan-Niklas Beste fala da ambição do Friburgo frente ao Braga: «É um sonho estar aqui»

Em antevisão ao Braga x Friburgo, Jan-Niklas Beste, ex-lateral do Benfica, referiu estar a viver um sonho pelos alemães.

Julian Schuster antevê Braga x Friburgo e enaltece os minhotos: «Comparam-se aos grandes de Portugal»

Julian Schuster, treinador dos alemães, fez a antevisão ao jogo das meias-finais da Europa League Braga x Friburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis de Braga e Friburgo para a meia-final da Europa League

O Braga recebe o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Toluca perde na deslocação ao Los Angeles FC apesar do contributo de Paulinho

O Los Angeles FC venceu o Toluca por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Champions League CONCACAF.

Apagão imperdoável em Alvalade | Sporting 2-2 Tondela

O empate do Sporting frente ao Tondela não é apenas um tropeção de calendário num jogo em atraso da 26.ª jornada, é um autêntico descalabro