Bas Dost é um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos do Sporting Clube de Portugal.

Chegado em agosto de 2016 para suprir a vaga deixada em aberto por Islam Slimani, Dost foi a contratação mais cara de sempre da história do clube, por uma verba a rondar os dez milhões de euros. Contudo, o ex-Wolfsburgo não deixou que nascesse sequer alguma desconfiança em torno do seu valor, com muitos golos marcados. Neste momento, já leva 63 golos apontados em 75 partidas disputadas.

É um avançado letal no jogo aéreo, com um toque de cabeça absolutamente fenomenal. Tem uma excelente movimentação dentro da área, ótima impulsão e os seus 28 anos de idade transmitem-lhe uma experiência que lhe tem valido muitos golos nas competições internas. Melhorou bastante o seu jogo de pés (como já tinha acontecido com Slimani) e é um dos elementos que mais festeja os golos e mais sente a camisola, o que contribui para ser bastante aclamado pelos adeptos.

A sua importância vê-se bem nos lances de ataque que passam pelos seus pés ou pela sua cabeça, e pela influência que tem em todos os lances disputados nas grandes áreas. Tanto ofensiva como defensivamente. Vamos aos cinco melhores golos do holandês com a verde e branca vestida.

Anúncio Publicitário