Os 7 pontos fulcrais do Sporting CP 2020/2021

- Advertisement -

AS INCERTEZAS

Apesar de achar que o Sporting CP se reforçou de modo a melhorar o plantel e a dar maior equilíbrio ao mesmo, vejo algumas incertezas e lacunas por melhorar. O Sporting CP perdeu Jeremy Mathieu ainda no final da época passada. Mathieu foi um central de topo e que foi demonstrando toda a sua importância no processo ofensivo pela capacidade que tinha na construção, pela inteligência, mas também nas bolas paradas.

Mathieu Sporting CP
Devido a uma lesão, Mathieu acabou por ter de terminar a sua carreira
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Já no processo defensivo pela disponibilidade física, posicionamento e controlo da profundidade jogando numa linha defensiva mais alta. Feddal foi o nome escolhido para suceder ao central francês. Apesar de demonstrar alguma capacidade física e alguma facilidade na construção, demonstra não ter a mesma inteligência nem a mesma capacidade, sobretudo no que toca ao desarme – pouco cerebral e demasiado impetuoso, deixando no ar um sinal de incerteza e de desconfiança.

No miolo leonino – e apesar de já ter salientado algumas mudanças nas dinâmicas -continua a dúvida: irá o Sporting CP continuar a utilizar um duplo-pivot mais de equilíbrio e mais preparado para a perda da bola ou irá mudar e procurar jogadores com maior critério no passe, mais criatividade e maior capacidade de construção?

Creio que o Sporting CP poderá beneficiar de ter elementos como Daniel Bragança ou até Pote para garantir outras dinâmicas e permitir à equipa leonina acelerar o jogo e ser mais vertical, sobretudo nos jogos contra equipas mais fechadas e nos jogos em que o Sporting CP irá ter mais bola que o adversário.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos aponta ao sonho do apuramento na Champions League e comenta momento entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Esses minutos atrapalham bastante»

Richard Ríos falou após o jogo entre o Benfica e o Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio colombiano ainda acredita no apuramento.

90 minutos divididos entre espetáculo e degredo | Benfica 0x1 Real Madrid

O Real Madrid foi ao terreno do Benfica vencer por uma bola a zero, em jogo do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.

Jaime Faria bate Sebastián Báez e garante acesso aos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

Trent Alexander-Arnold comenta a acusação de racismo de Vinícius Júnior: «Isto arruinou a nossa noite. É uma vergonha para o desporto, é uma vergonha...

Trent Alexander-Arnold falou após o Benfica x Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O lateral inglês comentou a polémica com Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».