📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Doumbia, Gelson e Bruno Fernandes foram as figuras mitológicas que assombraram o estádio Karaiskakis, em Atenas. A primeira parte foi tão boa como um sonho de Tom Sawyer em grandes aventuras nas margens do Mississipi. Quarenta e cinco minutos de luxo que colocaram o Sporting no topo do grupo.

Doumbia, Gelson e Bruno Fernandes gelaram o inferno de Atenas Fonte: uefa.com
Doumbia, Gelson e Bruno Fernandes gelaram o inferno de Atenas
Fonte: uefa.com

O que faltou no bolo de Jesus foi a cereja, que Jonathan comeu. O lateral argentino teve uma exibição para esquecer, evidenciando todas as suas debilidades naqueles dois golos de Pardo. Mas esses erros não podem vandalizar aquilo que foi feito e produzido. Tenho de concordar com o senhor do bolo sem cereja: o mais importante são os três pontos, o “guito” no bolso e, fundamentalmente, o prestígio, associado aos pontos, para uma equipa portuguesa.

Pés bem assentes na terra, a equipa leonina é mais forte que este Olympiacos. No entanto, vai jogar com um dos “tubarões” do grupo. A mentalidade tem de ter um chip atrevido, associado a uma capacidade energética capaz de suportar todas as investidas virtuosas dos monstros Messi e companhia.

Da última vez que tivemos um central esquerdino com capacidade para fazer grandes golos, todos sabemos, qual foi a posição em que terminou o Sporting. A segurança que Mathieu trouxe ao sector defensivo já tinha convencido a massa adepta. Agora, aquele petardo para o fundo da baliza de Cláudio Ramos trouxe um dejá vù de aguçar até os mais apáticos a este início de temporada.

O Tondela regressou a Alvalade com estatuto de “invencível”. A realidade é que este Tondela parece uma equipa muito mais forte do que as últimas que vieram roubar pontos. Para “azar” dos nortenhos, encontraram pela frente uma equipa com vários tricks e capacidades alternativas de fazer furar as redes das balizas adversárias. Se em Atenas o contra-ataque foi letal, em Alvalade o Sporting detonou duas bombas que derrubaram a muralha defensiva dos Tondelenses. Bruno Fernandes, mesmo não fazendo uma exibição de encher o olho, foi o Mago que acabou com as dúvidas em torno do vencedor. Por vezes, o português faz-me parecer Moisés, quando abriu as águas para salvar os Judeus. O médio, quando puxa aquela perna direita atrás, abre um caminho delicioso e traz uma senda de vitórias que deixa os adeptos cada vez mais crentes e esperançosos na conquista de títulos. Seguindo as palavras do Presidente, sem euforias nem depressões, mas tentando manter, com muito trabalho, um compromisso intacto com a glória.

William Carvalho também esteve em grande plano na vitória sobre o Tondela Fonte: Sporting CP
William Carvalho também esteve em grande plano na vitória sobre o Tondela
Fonte: Sporting CP

Esta terça-feira, o Sporting recebe o Marítimo para a Taça CTT. Começa aquela competição que é ideal para fazer rodar e dar oportunidade aos jogadores menos utilizados. Será o ideal, também, para ver Jonathan cuspir o caroço da cereja que ficou entalado em Atenas.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Rossi destaca justiça do empate: «Tivemos alguma sorte em algumas circunstâncias, mas também mandámos uma ao poste»

Marco Rossi fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Roberto Martínez: «Nos últimos 10 minutos ficamos muito preocupados com o apuramento»

Roberto Martínez fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Nuno Mendes: «Queríamos ganhar para conseguir o apuramento para o Mundial mas infelizmente não conseguimos»

Nuno Mendes fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Pedro Neto: «Se as pessoas pensam que este tipo de jogos são fáceis estão muito enganadas»

Pedro Neto fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 6 destaques do empate muito amargo de Portugal diante da Hungria

Portugal venceu a Hungria por 2-1 e está no Mundial 2026. Eis os principais destaques do triunfo português que selou apuramento.

Balde de água fria adia decisões: Hungria empata no último minuto e Portugal só decidirá Mundial 2026 em novembro

Portugal venceu a Hungria na quarta jornada de apuramento para o Mundial 2026. Seleção portuguesa garante presença na fase final da prova.

Inglaterra goleia Letónia e apura-se para a fase final do Mundial 2026: Eis os resultados do dia da Qualificação para o Campeonato do Mundo...

A Inglaterra derrotou a Letónia por 5-0 no Daugavas Stadions, em Riga. Confere todos os resultados do dia da Qualificação para o Mundial 2026.