📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os Sportinguistas que o são apenas nas derrotas

- Advertisement -

Como qualquer Sportinguista que gosta do fenómeno “desporto”, e essencialmente como qualquer adepto de desporto em geral, por “imposições” da nova forma de informação e comunicação, sigo a maior parte de grupos das redes sociais relacionados com todas as modalidades, e principalmente as que são representadas pelo nosso clube.

Faço-o porque é a forma mais rápida de receber informações dos aspectos mais positivos e mais negativos relativos à actualidade do meu clube, não tendo que fazer pesquisa e correndo o risco que me escape algum pormenor sobre o “meu” Sporting. O problema que isto levanta é o facto de por vezes ser difícil filtrar o que é informação fidedigna e “informação” plantada (o que não acontece apenas nesses grupos, mas também em comunicação oficial) que nos leva a acreditar em tudo o que lemos (mais tarde ou mais cedo vamos duvidar de tudo o que lemos. E não, não é vendo apenas informação do clube, porque, para qualquer decisão ou conclusão temos de conhecer sempre os dois pontos de vista).

No fundo, temos de acreditar é nisto (sem esquecer a vitória feminina, e em muitas outras modalidades)
Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Temos nesses grupos vários tipos de adeptos e sócios, mas os comentários que mais são publicados são a catalogar os que comentam apenas nas vitórias. Eu diria que, no nosso clube, temos adeptos a especializarem-se em fazer publicações apenas quando algo corre mal. Vejo muitos comentarem essencialmente quando o nosso clube tem um resultado menos bom, uma exibição menos boa, ainda que com resultado positivo, ou mesmo depois de uma boa exibição que venham criticar o presidente ou o treinador apenas porque não tem mais nada que fazer, ou para fazer uma pesquisa de “mercado” a perceber a percentagem de aderência que aquele “post” terá. E depois, no meio disto tudo, há os perfis falsos que nem são do clube em causa, apenas porque não têm vida, e preferem incomodar os outros.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi na corrida ao prémio de melhor jogador asiático

Mehdi Taremi está entre os nomeados ao prémio de melhor jogador asiático. O atleta compete com Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Lee Kang-In (PSG).

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

Rui Costa continuará por perto do Benfica se sair derrotado: «Vou-me manter na órbita do clube como adepto. A assistir a todos os jogos...

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde segundo jogo consecutivo na Champions League de Basquetebol

O Benfica perde o seu segundo jogo na Champions League de Basquetebol frente ao Spartak Subotica. A vitória escapou as águias por 16 pontos.

Pedro Gonçalves prepara-se para mudar de posição no próximo jogo do Sporting

Pedro Gonçalves deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mas não vai jogar como extremo.

Rui Costa foi acusado de ser calão, incompetente e traidor por Luís Filipe Vieira: «Por que é que me teve lá tantos anos?»

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.