Paços de Ferreira 1-3 Sporting – El Rei D. Leão

- Advertisement -

relacionamentodistancia

O Sporting começou melhor, a alinhar com Martins no miolo, a fazer companhia a Adrien e William. Foi este trio que acabou por ditar a pulsação do jogo na Mata Real. Nas alas, Mané e Capel arreliavam a defesa amarela na procura constante de Islam Slimani. Do outro lado, Bebé entrou forte, com vontade de abalar na procura de espaços entre a lateral esquerda e a zona central da defesa leonina.

O meio-campo do Sporting pautava o jogo, empurrando toda a equipa para a frente enquanto os pacenses procuravam as saídas rápidas. O futebol apoiado do Sporting deu frutos ainda não estava cumprido o primeiro quarto de hora de jogo. Numa tabela perfeita entre William Carvalho e Slimani, o trinco empurrou para o 1-0 com toda a calma do mundo. Ainda se festejava o golo do Sporting e Bebé ameaçou, com um grande remate na zona central. Patrício fechou a porta e negou o empate ao avançado Português ex-Manchester United.

O Sporting manteve a concentração, com processos simples, “1, 2” interessantes entre meio-campo, alas e Slimani, domínio táctico da partida, interrompido apenas por tentativas esforçadas do Paços de sair no contra. Pouco depois da meia hora de jogo, na sequência de um canto batido por Adrien, a defesa da capital do móvel ficou… imóvel, permitindo a Marcos Rojo duplicar a vantagem para a equipa visitante, cenário mais confortável que a equipa de Jardim levou para o intervalo.

No período de descanso, Jorge Costa puxou as orelhas aos seus pupilos e estes entraram melhor. Já sem Mané em campo, substituído por Carrilho, por motivos físicos, o Sporting foi descendo um pouco no terreno, dando iniciativa ao adversário, mantendo relativa segurança e apostando na velocidade de Capel para sair no ataque. Já debaixo de um cerradíssimo nevoeiro, o Paços acaba por reduzir através de um remate cruzado do inevitável Bebé, que após várias tentativas conseguiu levar a melhor e bater Rui Patrício.

Após o golo, e com o resultado aberto, o Sporting tentou reagir e subir as suas linhas mas o Paços estava motivado. O tridente do meio-campo Leonino não teve tanta bola com desejaria e a equipa da casa queria mais. Foi num lance de saída através do pequenino grande André Martins que, com muita calma, deixou para Slimani que por sua vez atrasou para o “fuzilamento” de Adrien Silva. Estava feito o 3-1 que acabaria por ser definitivamente selado momentos depois com o segundo amarelo e expulsão de Felipe Anunciação.

O médio Português atirou sem hipótese para o 3-1 final Fonte: Zerozero.pt
O médio Português atirou sem hipótese para o 3-1 final
Fonte: ZeroZero

Reduzido a 10 e já com Montero em campo, por troca com (o muitíssimo trabalhador, autor de 2 assistências da noite) Islam Slimani, o Sporting controlou os últimos 20 minutos de jogo com tranquilidade. Falando em “tranquilidade”, o jogo de hoje foi mais uma mensagem clara dos Portugueses de verde e branco para Paulo Bento. Rui Patrício, Cédric, William, Adrien, André Martins e Mané (porque não?!), cabem todos no avião para o Brasil daqui a um par de meses.

No final da partida, com 60 pontos alcançados, 50 golos marcados no campeonato e com o 3º lugar garantido, o 1º lugar está provavelmente longe demais esta época mas o 3º está longe o suficiente. Devemos estar todos orgulhosos desta equipa, deste treinador, desta direcção e deste clube que nos dá alegrias mais uma vez.

A Figura: Adrien Silva

Confesso-me indeciso entre ele e André Martins, que teve, no regresso ao 11, uma exibição ao mais alto nível. Mas foi o nº 23 que marcou o ritmo da partida. Assistiu Rojo na primeira parte e sentenciou o jogo na segunda, quando a coisa podia ter dado para o torto. Paulinho, podes reservar uma camisola “M” para o rapaz.

O Fora-de-jogo: André Carrillo

Foi dada ao peruano mais uma oportunidade nos segundos 45 minutos que este acabou por não aproveitar. Altos e baixos, mais baixos do que altos, continuam a marcar o percurso de La Culebra no Sporting. Tanto potencial, tão desaproveitado…

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira
O Jorge é uma espécie de "enviado especial" do Bola na Rede. A viver em Londres, acompanha religiosamente a Liga Inglesa e sofre de longe pelo seu Sporting. A distância não esmorece, porém, a paixão pela bela da bifana, pela imperial gelada, pela queijadinha de Sintra e por tudo o resto que é sinónimo de bola e de Portugal.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Bétis responde às declarações de José Mourinho com provocação nas redes sociais: «Já ganhámos a lotaria há algum tempo»

Após a derrota do Real Madrid por 1-0 José Mourinho afirmou que o Real Bétis «jogou para empatar e saiu com a lotaria».

Imprensa italiana revela que o AC Milan de Ruben Amorim não desiste de Gonçalo Inácio: Eis os detalhes

A Gazzetta dello Sport avança que Gonçalo Inácio é a grande prioridade de Ruben Amorim para a defesa e que o AC Milan vai voltar ao ataque em janeiro.

Guilherme Liberato deixa mensagem a Victor Froholdt:  «Queria pedir desculpa de coração»

Victor Froholdt foi hospitalizado depois de um choque violento com Guilherme Liberato. Médio do Moreirense pediu desculpa nas redes sociais.

Marítimo x Benfica: Eis os onzes prováveis do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga

O Marítimo e o Benfica enfrentam-se este sábado para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso da águia ao Caldeirão | Marítimo x Benfica

Três anos depois o Benfica regressa ao mítico Caldeirão dos Barreiros para defrontar o Marítimo, que este ano regressou ao principal do nosso futebol

Vando Félix volta ao Torreense no último dia do mercado

Vando Félix está de volta ao Torreense. Extremo de 24 anos assina um contrato válido de quatro temporadas.

Torreense empresta Kévin Zohi à Académica: «Estou muito feliz de fazer parte deste clube histórico de Portugal»

Kévin Zohi é reforço da Académica neste mercado de verão. Avançado de 29 anos chega por empréstimo do Torreense.