Palhinha, um adeus difícil de aceitar

- Advertisement -

Tivemos a sorte de o nosso treinador ter trabalhado com Palhinha no SC Braga e, sobretudo, acreditar que Palhinha era, e é, o homem com o estilo de jogo ideal para a nossa posição seis.

O que mais me custa é que foi preciso Palhinha mostrar fora para assumir um papel, que já podia ter assumido muito mais cedo, importante no Sporting. E, verdade seja dita, se não fosse Rúben Amorim, o internacional português nem tinha regressado.

Regressou e mostrou todo o potencial que tem e mostrou claramente que merecia ter sido uma aposta mais precoce. Exemplo disso é o facto de, ao fim de duas temporadas como titular indiscutível, numa forma e ritmo fora do normal, estar já de saída.

𝟏𝟎 𝐀𝐍𝐎𝐒 de Leão ao peito que jamais serão esquecidos 🦁

Esta será para sempre a tua casa, João Palhinha 💚 #ObrigadoPalhinha pic.twitter.com/T4DYbMOXat

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 4, 2022

Contudo, Palhinha nunca deixou de acreditar que um dia ia representar o Sporting como representou, tal como, depois dos leões terem feito uma dança pouco bonita de empréstimos, nunca escondeu o amor que tem pelo clube.

Esta custa-me muito. Palhinha é um jogador que tem tudo. É um monstro do meio-campo. Faz de tudo um pouco. É forte, é rápido, é simples, sabe cobrir, sabe desarmar, sabe defender, sabe atacar e, uma característica preponderante, tem muito critério, o que faz com que seja dos melhores portugueses na sua posição.

João Palhinha tem tudo para ser um jogador marcante, basta apenas manter o seu nível e ser valorizado.

Que a sua jornada por Inglaterra corra da melhor forma, porque merece. Resta-nos agradecer pela forma como se entregou ao clube e pela forma como demonstrou o seu amor por este símbolo. Que a história de leão ao peito não fique por aqui.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick aborda a estreia de João Cancelo e o despedimento de Xabi Alonso: «Ele é um treinador fantástico. O futebol é assim»

Na antevisão ao embate da Taça de Espanha desta quinta-feira frente ao Racing Santander, Hansi Flick falou sobre João Cancelo e o despedimento de Xabi Alonso.

Claque do FC Porto provoca Benfica e Rui Costa com tarja: «Guinness confirmou o zelo»

A claque do FC Porto deixou uma provocação contra o Benfica e Rui Costa. Os adeptos dos azuis e brancos deixaram mensagem contra o clube encarnado através de uma tarja.

Parma vai voltar a avançar por Andreas Schjelderup nesta quinta-feira

O Parma está determinado em garantir a contratação de Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli rendido a jogador do FC Porto: «Por vezes é subestimado»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli elogia 3 polacos do FC Porto e revela: «Vão ser os irmãos mais velhos do Oskar Pietuszewski»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli volta a elogiar José Mourinho: «É uma referência pelo trabalho defensivo, mas também pela forma como mudou várias equipas na metodologia e...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.