Pavilhão João Rocha já?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O novo pavilhão João Rocha está praticamente concluído, estando já nos acabamentos finais. As últimas imagens que surgiram nas redes sociais davam conta da colocação adiantada do piso que será pisado por alguns dos mais talentosos atletas das várias modalidades que o Sporting alberga.

Tudo isso cria no seio da família Sportinguista, um sentimento de ansiedade difícil de controlar, principalmente por se tratar de um projecto há tanto ambicionado, por tantos prometido, e só agora concretizado. Para piorar essa ansiedade surgiram rumores de que o novo pavilhão só passará a ser a casa das modalidades apenas a partir do início da próxima época desportiva. Ouvi por isso muitos críticos sobre esta medida, querendo para já a mudança de todas as modalidades para a nova “casa”, o que demonstra a impaciência que se instalou por tanto se ambicionar ver as várias modalidades a jogar em Alvalade.

Felizmente, em termos de modalidades estamos a discutir títulos, e uma vez que as competições se encontram numa fase decisiva, na minha opinião seria um enorme tiro nos pés o facto de retirarmos as equipas das suas actuais “casas”, criando mais uma vertente de desestabilização. Seriam novas rotinas, novas instalações, o deslumbramento de um novo pavilhão, com condições excepcionais para a prática de qualquer desporto colectivo “indoor”, o que poderia influenciar de forma negativa o subconsciente de técnicos e atletas. Poderão dizer-me que podia também ser um tónico positivo, mas isso nunca saberemos, e nesta fase, considero mais prudente não arriscar.

Podem dizer que o apoio massivo que teriam no novo pavilhão seria decisivo, mas não o terão onde agora jogam?  Porque nunca será por falta de apoio em qualquer canto do país ou do mundo que o Sporting perderá jogos.  Que o digam os jogadores de futsal a jogarem no outro lado do mundo. Um Sportinguista, para apoiar o seu grande amor vai onde for preciso, e em Portugal temos a vantagem de sempre, em qualquer lugar, haverem adeptos do Sporting prontos a levantar o cachecol, vestir a “verde e branca”, e cantar a pulmão aberto “O mundo sabe que…”.

Foto de Capa: Sporting CP

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting. O jovem médio reforçou a ligação ao clube onde vai continuar a sua formação.

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.