Pavilhão João Rocha já?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O novo pavilhão João Rocha está praticamente concluído, estando já nos acabamentos finais. As últimas imagens que surgiram nas redes sociais davam conta da colocação adiantada do piso que será pisado por alguns dos mais talentosos atletas das várias modalidades que o Sporting alberga.

Tudo isso cria no seio da família Sportinguista, um sentimento de ansiedade difícil de controlar, principalmente por se tratar de um projecto há tanto ambicionado, por tantos prometido, e só agora concretizado. Para piorar essa ansiedade surgiram rumores de que o novo pavilhão só passará a ser a casa das modalidades apenas a partir do início da próxima época desportiva. Ouvi por isso muitos críticos sobre esta medida, querendo para já a mudança de todas as modalidades para a nova “casa”, o que demonstra a impaciência que se instalou por tanto se ambicionar ver as várias modalidades a jogar em Alvalade.

Felizmente, em termos de modalidades estamos a discutir títulos, e uma vez que as competições se encontram numa fase decisiva, na minha opinião seria um enorme tiro nos pés o facto de retirarmos as equipas das suas actuais “casas”, criando mais uma vertente de desestabilização. Seriam novas rotinas, novas instalações, o deslumbramento de um novo pavilhão, com condições excepcionais para a prática de qualquer desporto colectivo “indoor”, o que poderia influenciar de forma negativa o subconsciente de técnicos e atletas. Poderão dizer-me que podia também ser um tónico positivo, mas isso nunca saberemos, e nesta fase, considero mais prudente não arriscar.

Podem dizer que o apoio massivo que teriam no novo pavilhão seria decisivo, mas não o terão onde agora jogam?  Porque nunca será por falta de apoio em qualquer canto do país ou do mundo que o Sporting perderá jogos.  Que o digam os jogadores de futsal a jogarem no outro lado do mundo. Um Sportinguista, para apoiar o seu grande amor vai onde for preciso, e em Portugal temos a vantagem de sempre, em qualquer lugar, haverem adeptos do Sporting prontos a levantar o cachecol, vestir a “verde e branca”, e cantar a pulmão aberto “O mundo sabe que…”.

Foto de Capa: Sporting CP

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: extremo dos minhotos interessa a 2 emblemas espanhóis e pode gerar receita

Joel Jorquera interessa ao Eldense e ao Real Múrcia. O extremo espanhol esteve emprestado ao emblema do Nueva Condomina.

Enrique Riquelme deixa garantia: «Tenho duas grandes estrelas internacionais contratadas para o Real Madrid. Estamos a trabalhar na questão do treinador»

Enrique Riquelme anunciou que tem dois jogadores contratados, de forma a juntarem-se ao Real Madrid, caso vença as eleições.

Sporting quer deixar Torreense no passado e procura fechar 2 jogadores até ao final da semana

O Sporting quer contratar dois jogadores ainda durante esta semana, de maneira a começar um novo período após a derrota na final da Taça de Portugal.

Benfica: foi apontado às águias e acabou despromovido à Bundesliga 2

Mohamed Amoura foi uma das estrelas do Wolfsburgo. O emblema alemão foi despromovido esta segunda-feira à Bundesliga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes defende Ruben Amorim: «Há algo em que foi incrível e tem de servir de exemplo»

Bruno Fernandes refletiu sobre o ano e meio de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United, deixando elogios ao treinador.

Vitinha antevê o PSG x Arsenal: «Isto é diferente, é a final da Champions»

Vitinha e Luís Enrique realizaram a antevisão à final da Champions League, relembrando o embate com o Arsenal na temporada passada.

Atenção, Portugal: Fabio Cannavaro revela os 30 convocados do Usbequistão para o Mundial 2026

Já é conhecida a convocatória do Usbequistão para o Mundial 2026. A seleção comandada por Fabio Cannavaro será adversário de Portugal no Grupo K.