Pavilhão João Rocha já?

    Percebo que todos estejamos ansiosos por ver jogar as nossas cores na nova casa, mas felizmente quem decide está a mostrar que o faz com a razão e não com a emoção. E têm mesmo que o fazer até porque estas mudanças acarretam vários problemas burocráticos e logísticos difíceis de ultrapassar, e que não podem ser resolvidos atempadamente, até porque alguns só podem ser tratados após a conclusão das obras. Para além disso temos também contratos assinados com autarquias, que contemplam o uso dos seus pavilhões pelas nossas equipas até determinado momento. Sabendo nós que uma obra complexa como um pavilhão desta envergadura terá sempre contratempos a resolver, provocando atrasos à sua conclusão, seria impossível ter já estipulado uma data definitiva e concreta com todos os intervenientes neste processo.

    Para além de tudo isso, estando agora a ser colocado o piso, que consiste também na aplicação de produtos que libertam para o ar substancias pouco recomendáveis para quem pratica desportos, principalmente num local fechado terá que ser dado tempo para que todas as condições estejam reunidas. Na verdade, ainda mais do que sentir a ansiedade de ver o pavilhão João Rocha inaugurado para receber os jogos das nossas equipas, sinto a ansiedade de as ver ganhar todos, ou pelo menos a maioria dos títulos que ainda estamos a disputar, sejam eles ganhos onde quer que seja, podendo até ser no pavilhão de qualquer adversário. E depois, se já esperámos tantos anos por esta ambicionada casa, o que custa esperar mais um ou dois meses? Teremos muito tempo para festejar várias conquistas nacionais e Internacionais. Teremos tempo de alcançar e disputar ainda mais finais europeias e ganhá-las.

    O Pavilhão João Rocha está a ser ultimado para servir de palco às modalidades leoninas Fonte: Sporting CP
    O Pavilhão João Rocha está a ser ultimado para servir de palco às modalidades leoninas
    Fonte: Sporting CP

    Por falar em finais europeias, quero deixar uma palavra para a equipa de futsal do Sporting que tantas alegrias nos tem dado, mas teve um dia mau contra a melhor equipa europeia de futsal, que tem o melhor jogador e treinador segundo alguns órgãos da especialidade. É verdade que poderiam ter colocado mais empenho, mais garra, mas não sei se mesmo assim chegaria para sequer equilibrar o resultado. O certo é que só estando mais vezes, de preferência todos os anos, nesta fase da competição poderemos ganhar experiência e traquejo para um dia lá chegarmos como favoritos e ganharmos. Para isso precisamos de ganhar as competições internas, e é nelas que terão que se focar agora para vencer, e poderem voltar à UEFA Futsal Cup para concorrerem com equipas mais fortes que nós até ao dia que sejamos nós os mais fortes. Portanto vamos todos apoiar a equipa quando ela mais precisa que é agora.

    E no próximo ano lá estaremos, no pavilhão João Rocha a apoiar as nossas equipas, sejam elas campeãs nacionais ou não.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.