Pedro Marques é um dos jovens que fez parte da sua formação na Academia de Alcochete, no qual se depositam enormes esperanças. O jovem tem contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões.

Na presente temporada, Pedro Marques representou a equipa “B” dos leões sendo uma das unidades em plano de evidência, somando nove golos, em apenas onze partidas disputadas. No entanto, 2020/2021 ficará na memória do jovem leão, tendo feito a sua estreia a marcar pela equipa principal, na goleada por 7-1 diante do Sacavenense a contar para a Taça de Portugal, com dois golos.

Na segunda metade da época, Pedro Marques seguiu por empréstimo para o Gil Vicente FC, podendo assim ganhar minutos e experiência competitiva no principal escalão do futebol português. Sob a liderança de Ricardo Soares, tem sido utilizado com regularidade pelos gilistas, contabilizando um golo e uma assistência, em seis partidas.

Na última temporada, representou por empréstimo dois clubes dos Países Baixos, o FC Dordrecht e o Den Bosch. Entre os dois emblemas, na Keuken Kampioen Divisie, segundo escalão do futebol holandês, somou 26 jogos, 14 golos e nove assistências. Tendo ainda disputado mais dois jogos, onde fez uma assistência na TOTO KNVB beker.

Anúncio Publicitário
Pedro Marques, agora ao serviço do Gil Vicente FC, faturou na passada jornada diante o Vitória SC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O avançado leonino foi internacional português entre os sub-18 e os sub-19, vestindo a camisola das “quinas” em dez ocasiões, nas quais apontou quatro golos. Nos escalões de formação do Sporting CP sagrou-se campeão nacional de juniores e representou as equipas “B” e sub-23, totalizando 48 jogos 17 golos.

O jovem avançado é letal dentro da grande área, um finalizador nato, joga bem com os dois pés e também é eficaz no jogo aéreo. Tecnicamente evoluído, não tem receio de encarar os defesas no um contra um, tendo ainda qualidade de passe. Mas, sobretudo, destaca-se pela inteligência nas suas movimentações, sendo um avançado com golo.

Pedro Marques com este novo período de empréstimo, continuará a evoluir e ganhar experiência competitiva. Aos 22 anos, pode tornar-se um jogador útil para Ruben Amorim e lutar por um lugar no plantel principal para a próxima temporada, sendo uma das alternativas para o ataque leonino, depois de bons desempenhos no Gil Vicente e na segunda liga holandesa. Um avançado que vale a pena seguir!

1 COMENTÁRIO

  1. ate pareçe que o sporting nao tem avançados . vejam sporar . pedro mendes e este miudo e ate recuperar luiz phellipe .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome