📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pernas para que vos quero?!?!?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Atenção que este texto não é uma crítica… (vá, pensando bem até talvez seja!)

Já começa a ser recorrente que, logo após uma boa exibição nas competições europeias, a meio da semana, no fim-de-semana seguinte, para o campeonato, o Sporting faça exibições paupérrimas e perca pontos contra os mais variados adversários. Desta vez não foi excepção… a diferença é que era contra um rival, o FC Porto, que se encontrava (e ainda encontra) acima de nós na tabela classificativa. Era uma hipótese de “ouro” para saltar para a liderança do campeonato. E não nos iludamos: foi um mau resultado! Perante 47 mil adeptos, na nossa casa, a selva do Leão, deveria mandar o nosso Sporting! Mas a verdade é que foi um Dragão mais forte e perto da vitória do que propriamente a turma de Alvalade.

Como é que é possível vermos jogadores e equipas que jogam de quatro em quatro dias (ou até menos) a terem pulmão e consistência e o nosso clube a perder a força nas canetas quase na totalidade? Como é que é possível as equipas do campeonato inglês e espanhol aguentarem aquele ritmo e os nossos jogadores nem 65 minutos aguentem àquela velocidade?

Sim, os jogadores são seres humanos e não super-homens, mas como é que é possível que profissionais de outros clubes aguentem e os nossos não? Como é que não há uma capacidade de treinar a resistência e a capacidade de recuperação e ter uma consistência exibicional? É culpa de quem? Jogadores que não têm compleição física para tal? Equipa técnica que não treina estas capacidades? Porque é que um plantel tem 23/24 jogadores? Não é para conseguir gerir estas situações?

Ano após ano, a história parece repetir-se: “jogar como nunca, perder como sempre!”. O ano passado o todo poderoso Real Madrid, quase saiu vergado em casa… mas porquê só quase? Falta sempre qualquer coisa! Fonte: Sporting CP
Ano após ano, a história parece repetir-se: “jogar como nunca, perder como sempre!”. O ano passado o todo poderoso Real Madrid, quase saiu vergado em casa… mas porquê só quase? Falta sempre qualquer coisa!
Fonte: Sporting CP

A classe dos jogadores de futebol não ganha “propriamente mal” para darem a desculpa de que não é possível fazer melhor… Apesar de treinarem quase todos os dias, na prática exercem a sua profissão uma ou duas vezes por semana. É expectável que façam um pouco melhor. Também já muito se falou e escreveu de que as equipas de Jorge Jesus normalmente levam grandes “tareias” na pré-época e só do meio da época para a frente se notam os resultados físicos, com as equipas a parecerem cansadas e a não assimilarem fisicamente o que é exigido na primeira metade da época.

Bolas, se não é fisicamente, é psicologicamente… já não há grande paciência para desculpas, sejam elas quais forem. Acredito nos jogadores, na equipa técnica, na estrutura, mas tenho o direito de querer mais… querer melhores exibições e acima de tudo vitórias. Estou farto das vitórias morais e do “jogámos como nunca e perdemos como sempre!”.

Se hoje me dissessem que somos campeões a jogar mal, assinava já por baixo, mas quero mais… quero sempre muito mais! E que as pernas não sejam desculpa para não atingirmos a glória.

Força Sporting!!!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola analisa vitória do Manchester City e aplaude jogador: «Ele é especial. Ajudou-nos a ganhar»

O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.

Chaves aproxima-se do pódio da Segunda Liga com vitória no terreno do Torreense

O Chaves venceu em casa do Torreense por 2-0 e o Lusitânia Lourosa bateu o FC Porto B por 2-1 na Segunda Liga.

Marco Silva após ganhar na casa do Tottenham: «Estou muito orgulhoso dos rapazes»

O Fulham venceu fora de casa o Tottenham por 2-1 na Premier League. Marco Silva analisou o encontro e deixou elogios à equipa.

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim desfaz vantagem do Crystal Palace e volta às vitórias

Este sábado, na 13.ª jornada da Premier League, o Manchester United voltou às vitórias com o triunfo frente ao Crystal Palace por 2-1.

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

Belenenses consegue a reviravolta na Tapadinha

O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.