Plantel do Sporting: De mais equilibrado ao mais “curto”.

Fico confiante quando vejo jogadores como Rui Patrício e Bas Dost a dizerem “à boca cheia”, que estão bem no clube, e que não pensam sair. Pensam sim, e apenas, em ajudar o clube a conquistar títulos.

E fico essencialmente feliz por perceber que temos no nosso plantel jogadores como Battaglia e Salin que, a meu ver, podem ser uma “cola” que junta e agrega todo aquele plantel. Ver Salin sempre no banco a puxar pelos colegas, a incentivar ou mesmo a traduzir as palavras de Jorge Jesus para Doumbia (talvez o papel mais complicado) para além de fomentar o espírito de grupo com sustos de “morte” aos colegas de equipa, e Battaglia que, mesmo quando lhe perguntavam se estava preparado para substituir o capitão William respondia sempre com palavra de união de grupo, deixa-me com esperança que vamos ter equipa até ao fim.

Em mais um momento de bom ambiente de grupo. Salin a "estimular" os colegas Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal
Em mais um momento de bom ambiente de grupo. Salin a “estimular” os colegas
Fonte: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

E já agora, porque William esteve vendido, e ia ficar contrariado no clube segundo alguns, quero apenas pedir que acabe com a birra, porque se ele joga assim contrariado, imagine-se o que faria naquele meio campo se estivesse totalmente focado em ajudar o Sporting (só tem que ser menos assustadiço, que o Salin ia-lhe provocando uma paragem cardíaca).

Claro que todos os jogadores, e consequentemente as equipas, passam por maus momentos, no entanto, e percebendo agora o que cada um dos jogadores do plantel do Sporting pode dar, estou totalmente tranquilo, apesar de estar consciente de que em Janeiro possam haver dois ou três ajustes, principalmente no banco.

Sei que somos de oito e oitenta, mas se é para isso, mantenham-se sempre ali numa média que não pareçam apenas bipolares, e essencialmente apoiem a equipa que bem merece, e com certeza não ficará em sétimos lugares.

Foto de capa: Facebook oficial do Sporting Clube de Portugal

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrygo revela conversa com Xabi Alonso: «Que ele me colocasse onde quisesse e precisasse. Estou aqui para ajudar a equipa»

Rodrygo revelou conversa com Xabi Alonso. Técnico espanhol falou com o avançado brasileiro sobre posições a jogar.

Toni Kroos elogia Barcelona mas também avisa: «Assumem muitos riscos»

Toni Kroos acredita que o Barcelona tem um dos «estimos mais atrativos» da Europa. Ex-Real Madrid alerta para riscos.

Rio Ferdinand analisa momento do Manchester United: «Quero ver os nossos jogadores abordarem o jogo da forma correta»

Rio Ferdinand falou sobre o momento atual do Manchester United. Antigo defesa-central quer ver boa abordagem dos jogadores.

Rodrygo comenta futuro: «Enquanto o Real Madrid quiser, eu fico. Adoro estar aqui»

Rodrygo quer continuar no Real Madrid. Avançado brasileiro aborda ainda duelo com o Barcelona para a La Liga, jogo que se avizinha.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto quer renovar contrato de Diogo Costa: O ponto de situação

O FC Porto já fez uma proposta a Diogo Costa para a renovação de contrato. Negociações intensificam-se após a pausa FIFA.

Martim Mayer defende venda do naming do Estádio da Luz e atira: «Adidas devia ser acionista da SAD do Benfica e farei o máximo...

Martim Mayer, candidato às eleições do Benfica, defendeu a entrada da Adidas como acionista da SAD e admitiu a possibilidade de vender o nome do Estádio da Luz.

Ange Postecoglou reage ao mau momento no Nottingham Forest: «Pressão? Se me quiserem avaliar em três semanas e meia…»

Ange Postecoglou atravessa um momento complicado no Nottingham Forest, ainda sem vitórias ao fim de sete jogos. O técnico australiano garantiu que irá reunir-se com Evangelos Marinakis, dono do clube.