Presidente, não lhes dê o que eles querem

Sempre fui um defensor do nosso actual presidente, não me coibindo de criticar uma ou outra atitude, opção, comentário ou “post” que o mesmo tenha optado por tornar público.

Como posso ser criticado quando defendo o presidente do meu clube, também o posso ser quando decido estar contra. É um direito que me assiste, tomar partido por um dos lados, como também é meu dever aceitar as consequências desses meus actos.

Ainda assim, quando critico ou defendo Bruno de Carvalho, não me pode ser imputado um rótulo de excomungado por qualquer uma das partes, ou mesmo de uma variante de Sportinguistas que agora tentam implementar.

Acho que não há “croquetes”, “sportingados” ou qualquer outra variante. Há essencialmente Sportinguistas com visões diferentes do que deve ser o nosso Sporting. E talvez a opção ideal para o nosso clube até nem seja nenhuma das “facções” que tentam implementar no seio leonino, mas um misto das duas.

Pedro Madeira Rodrigues, Carlos Severino e Abrantes Mendes são alguns dos principais opositores à actual direcção.
Fonte: Facebook de Carlos Severino

Se, quem critica, o fizer de forma construtiva, e quem ouvir a crítica, a aceite como uma forma de melhorar, podendo até aproveitar alguma dessas ideias externas, quem ganhará será tão só o Sporting Clube de Portugal.

Não podemos extremar posições dentro do clube, porque só o irá enfraquecer a médio prazo. E enquanto outros clubes, quando decidem declarar guerra, o fazem contra um alvo externo, nós insistimos no erro histórico de nos virarmos para dentro. Isto, tanto para quem lidera, como para quem se opõe.

O presidente, ao dirigir um clube democrático, não pode simplesmente exigir que os sócios do clube deixem de ver este ou aquele órgão de comunicação. Não pode também exigir que, quem dá a cara pelo clube todas as semanas, apesar de ser pago pelos canais para isso, deixe de o fazer, até porque pode ser a única forma que têm de prestar um serviço ao seu clube de coração. E deixando de ter defensores do nosso clube nesses programas, o que acha que vai acontecer com cada frase ou atitude, de presidente, treinador, jogadores do nosso clube? Com certeza não teria ninguém a defendê-los, deixando um maior “à vontade” para moldar a opinião pública sem uma visão que rebata as poluições sonoras que saem da boca de muitos dos que estão ali a defender outras cores, muitas vezes fazendo-se passar por isentos.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.