É um dado adquirido que, em termos de qualidade, o plantel da equipa do Sporting é limitado. A grande maioria dos jogadores à disposição de Keizer não teria sequer lugar no SL Benfica ou FC Porto e para atacar um campeonato são precisos reforços cirúrgicos.

Porém, há dois jogadores – ambos na mesma posição – que “calçam que nem uma luva” no Sporting e que até num Sporting “normal” teriam lugar: Coates e Mathieu. Ambos os jogadores são já experientes (28 e 35 anos, respetivamente) e elevam os índices de qualidade da equipa leonina.

Sebastián Coates chegou ao Sporting em janeiro de 2017 por empréstimo do Sunderland FC e cedo se assumiu como um indiscutível. O defesa internacional uruguaio nunca conseguiu “calçar” em Inglaterra (passou também pelo Liverpool), mas encontrou em Alvalade o sítio ideal para expressar as suas melhores qualidades: destemido e imperial, Coates é já um dos líderes do balneário.

Mathieu é essencial na equipa do Sporting CP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Por sua vez, a história de Jérémy Mathieu é bastante diferente à de Coates. Formado nos franceses do FC Sochaux, foi aí que começou a sua carreira desportiva e em 2009 assinou pelo Toulouse. Sempre a demonstrar elevados níveis de qualidade, Mathieu foi, em 2009, para o Valência e teve a sua primeira experiência fora de França. Foram precisos apenas três temporadas para se revelar como um dos melhores defesas de Espanha e o Barcelona apostou no central e desembolsou 12 milhões de euros para contar com o jogador. Mathieu não foi feliz enquanto blaugrana e chegou ao Sporting para terminar a sua carreira da melhor maneira possível. Apesar de ser sempre afetado por problemas clínicos, sempre que é chamado ao jogo, Mathieu encanta os adeptos sportinguistas e revela-se como uma aposta totalmente válida para uma equipa com as ambições do Sporting.

O sucesso de qualquer equipa passa sempre pela defesa e essa parte, na equipa do Sporting, está garantida. Falta o resto…

Foto de Capa: Bola na Rede

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está a chegar às suas rondas finais. Já são conhecidos os jogos das meias finais da competição.

Real Madrid ‘despacha’ Borussia Dortmund e está nas meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por três bolas a duas durante a noite deste sábado, em jogo do Mundial de Clubes 2025.

Vangelis Pavlidis prepara mudança importante na carreira

Vangelis Pavlidis prepara-se para mudar de agente. O avançado grego do Benfica vai passar a ser representado por Arturo Canales.

Benfica pediu mudança da data da Supertaça de Portugal e Sporting rejeitou

O Benfica tentou mudar a data da Supertaça de Portugal, mas o Sporting indicou que quer disputar o troféu a 31 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.