Os rumores relativos à possível saída de Bruno Fernandes continuam a surgir e essa ideia vai sendo partilhada pelos diferentes órgãos de comunicação social. Deste modo, caso a sua saída seja confirmada, o que será do Sporting CP?

Após uma estrondosa e embaraçosa goleada frente ao eterno rival, os alarmes soaram nos adeptos leoninos. Há o receio de que a equipa não tenha qualidade suficiente para lutar por lugares cimeiros, muito menos pelo título de campeão. No entanto, é Bruno Fernandes quem vai disfarçando as inúmeras fragilidades da equipa. A meu ver, o plantel apresenta algumas fragilidades, sobretudo em termos de extremos criativos e pontas de lança com maior mobilidade e matadores. Infelizmente, não se prevê que cheguem novos reforços e,  a confirmar-se, a saída do médio português indicará um mau presságio para a equipa de Alvalade.

Bruno Fernandes é atualmente o melhor jogador a atuar na liga portuguesa. É um médio de classe, com boa visão de jogo, agressivo na pressão, com boa qualidade técnica e muita inteligência na ocupação de espaços. Para além disso, tem uma excelente meia distância, assim como cobra livres de forma exemplar. Qualquer equipa em Portugal que se visse privada de um jogador deste calibre sentiria a sua falta e, no plantel atual do Sporting CP, essa diferença de qualidade tornar-se-á ainda mais gritante.

Se a saída se concretizar, o Sporting perde o seu capitão e o seu melhor jogador
Fonte: Sporting CP

Contudo, não é apenas como jogador que Bruno Fernandes se destaca no clube. É um capitão como há muito não se via. Para dentro, assumiu uma postura de total compromisso e exigência para com os seus colegas e com certeza essa atitude faz com que os outros jogadores queiram estar ao nível do internacional português. Além disso, a forma como comunica para fora, sobretudo nas suas redes sociais, é de extrema importância, até porque possui um estatuto tal que todos os adeptos o acarinham e respeitam, sabendo de antemão que dele haverá sempre esforço e dedicação.

Concluindo, não quero sinceramente imaginar o que poderá ser do Sporting CP sem Bruno Fernandes. É um jogador indiscutível e os leões serão sempre mais fracos se não estiver em campo. Caso a sua saída se confirme, das duas uma: ou contratam outro jogador de grande qualidade ou a equipa passará por um mau bocado ao longo da época. Oxalá esteja enganado.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários