📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Reforços ou dispensáveis?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2No final da última época desportiva – e tal como é habitual nas equipas por todo o Mundo – a equipa de futsal do Sporting recebeu alguns reforços para as mais variadas posições. A maioria desses reforços veio de outros clubes mas também houve um regresso de empréstimo, no caso específico, de Gonçalo Portugal.

Na verdade, podemos começar esta análise pelo jovem guarda-redes português. A lesão de André Sousa no início da época e a reforma de João Benedito no final da temporada passada abriram uma porta que até então parecia fechada pois em 2014/15 e 2015/16 Gonçalo foi emprestado à AD Fundão e ao Quinta dos Lombos, respetivamente, devido à forte concorrência que havia para a sua posição que inevitavelmente o relegou para segundo plano na hora de fazer escolhas. Esta época, se não fosse a lesão do seu companheiro português (a juntar à presença de Marcão no plantel) é muito provável que outro empréstimo se tivesse sucedido aos anteriores. Neste momento, arrisco-me a dizer – e esta já é uma ideia que tenho de há muitas épocas para cá – que Gonçalo Portugal é o elo mais fraco de uma equipa que transborda qualidade em todas as posições e que, ainda por cima, viu chegar mais jogadores de qualidade inquestionável no último verão. O português pode ser um guarda-redes com alguma qualidade mas acho que dificilmente chegará a um nível aceitável para quem está num plantel de um candidato ao título nacional e que tem fortes perspetivas de crescer internacionalmente.

Pany Varela, ou Anilton como muita gente o conhece no mundo do futsal, chegou ao Sporting vindo da AD Fundão e tem entrado em jogo de forma esporádica, acabando por mostrar aos poucos que poderá ser uma mais-valia. É um jogador cumpridor e raramente compromete a equipa mas ainda não consegue desequilibrar como outros jogadores do plantel. É verdade que é na sua posição que estão os jogadores mais criativos e com muitos anos de casa, o que os torna conhecedores dos processos de Nuno Dias, acabando por relegar para o banco quem chegou mais tarde e ainda se está a ambientar. Neste momento, julgo que Anilton poderá ser uma aposta de futuro que, bem trabalhada por Nuno Dias, pode vir a dar bons frutos e ser uma peça importante na manobra da equipa. Para além disso, a sua qualidade está mais que provada, ele que é internacional pela nossa seleção, uma convocatória difícil de alcançar tal é a irreverência e o talento que a preenche.

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.

Olheiro BnR | Sidny Cabral

Quanto a Sidny Lopes Cabral, é um jogador que pode jogar tanto defesa, ala e médio tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito.

Samy Merheg fala como reforço do Braga: «Um dos maiores clubes deste continente»

Samy Merheg foi apresentado como reforço do Braga. O jovem avançado de 19 anos falou da satisfação por ter assinado pelo clube minhoto.

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos