Reforços ou dispensáveis?

    O pequeno Deo é o grande mágico que deixou saudades em Alvalade quando saiu para a Rússia em 2014. Este ano, o seu regresso à equipa foi uma prenda para os adeptos do Sporting que tanto acarinham o brasileiro, ele que faz questão de retribuir tudo isso, dentro e fora de campo. Deo continua igual a si mesmo, com uma energia gritante que faz a equipa funcionar pelas alas com uma velocidade estonteante. A sua capacidade de desequilibrar já valeu muitos golos e assistências na primeira metade da época. O facto de ter regressado a uma casa que tão bem conhece foi importante na hora de queimar etapas, ou seja, de conhecer os colegas, os cantos à casa e a forma de jogar da equipa. Neste momento, está completamente entrosado como se nunca se tivesse ausentado do clube e promete muito para o que falta da época.

    O brasileiro Deo tem uma capacidade de desequilíbrio acima da média Fonte: Sporting CP
    O brasileiro Deo tem uma capacidade de desequilíbrio acima da média
    Fonte: Sporting CP

    O brasileiro Leo Jaraguá veio do Kairat Almaty para reforçar as posições de ala e fixo. Apesar das alas serem um terreno onde a concorrência é grande, a lesão de Djô obrigou a que Nuno Dias o colocasse em campo como fixo na maioria das vezes, pelo que as primeiras impressões que tivemos dele foram nessa posição. As referências que recebemos vindas da sua terra natal são-lhe favoráveis e, por isso, é normal que exista uma grande expetativa acerca daquilo que pode vir a fazer na equipa de futsal do Sporting. Os primeiros jogos foram algo intermitentes mas, à medida que o tempo foi passando, ficou claro que ainda se está a adaptar e que, quando essa fase estiver concluída, certamente será um reforço no verdadeiro sentido da palavra.

    O pivô Dieguinho chegou para ser a principal alternativa a Fortino. O ítalo-brasileiro tem estado cada vez mais em destaque e, por isso, tudo aquilo que se faz ao pé dele parece pouco. Contudo, o brasileiro tem vindo a subir de rendimento e até já fez o gosto ao pé em algumas ocasiões. As suas características permitem-lhe tanto jogar de costas como de frente para a baliza, o que é uma mais-valia para a equipa. O seu palmarés é invejável a nível de clubes e de seleção, para onde é convocado com regularidade. O passado não ganha jogos mas, a julgar pelas suas conquistas, podemos estar perante um grande jogador que nos trará muitas alegrias no futuro.

    Na generalidade, as contratações feitas no último defeso têm tudo para dar certo e a equipa está cada vez melhor, o que significa que deverá estar também mais perto de alcançar um título internacional. A final four da UEFA Futsal Cup está ao virar da esquina e é imperativo que consigamos bons resultados no Cazaquistão. Só a vitória na competição interessa? Provavelmente sim e a equipa tem todas as condições para trazer a taça para casa.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Cláudia Figueiredo
    Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.