📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rely on the virgin and don’t run…

- Advertisement -

relacionamentodistancia

Não me vou alongar muito sobre o último jogo com o Marítimo – jogámos bem, marcámos mais q’os outros e ganhámos… Job done. Além disso, muito já foi dito, escrito e analisado sobre o jogo com os insulares.

“Ah, mas que vergonha é esta? Este gajo nem sequer fala do grande jogo do Capel, ou da apatia do Carillo, ou da lentidão do Dier?”

“Não, não falo…”

“Ah, mas…”

“Mas… nada! Queres ler análise desportiva vais ao Record!”

“Ah mas o Record agora paga-se e tal…”

“Azar.”

Esquizofrenias à parte, prefiro antes focar-me nos eventos que se aproximam…

Este fim-de-semana há dérbi! E que dérbi! Batalha-se cedo na competição pela corrida ao Jamor, e acho curiosa a displicência com que a selecção sérvia encara o embate deste sábado – o Benfas atravessa um bom momento na liga, ganhou 1-0 na última eliminatória contra o Cinfães e vem de um (algo frustrante) empate para a Champions, e com Tacuara na dúvida (facto que não me aquece nem me arrefece, para dizer a verdade).

O derbi eterno / Fonte: flickr.com
O derbi eterno / Fonte: flickr.com

Do lado dos verdes, confiança é a palavra de ordem, perfeitamente legível nas palavras dos nossos miúdos:

Rui Patrício: «Vai ser complicado, porque temos pela frente uma grande equipa e temos consciência de que é decisivo, porque tem de haver um vencedor. Mas vamos para a Luz com grande confiança e pensamento na vitória»

Cédric: «Temor? De maneira nenhuma, até porque gostamos de jogar em estádios com muito público. Vamos tentar dar uma alegria aos sportinguistas, mostrando a nossa qualidade e união. Esta época já defrontámos o Benfica e mostrámos que podíamos ter vencido. Todos os adversários da Liga têm qualidade e não é por serem do Benfica que me vão tirar o sono».

Dier: «Poderíamos ter de os defrontar mais à frente na prova e assim fica já resolvido… esperemos que bem para nós. Não há jogo nenhum como um dérbi. Não temos qualquer receio e vamos entrar para ganhar»

William Carvalho: «É mais difícil por ser uma equipa forte, mas não nos achamos inferiores ao Benfica.»

Wilson Eduardo: «Já fiz vários golos ao Benfica na formação e também consegui marcar nos seniores, pelo Olhanense e pela Académica.»

Adrien: «É sempre um jogo motivador. Temos capacidade para passar esta eliminatória e é isso que vamos fazer. Ganhei os dérbis todos e fui quase sempre campeão. Mas é impossível esquecer o 5 – 3, já nos seniores, o meu primeiro a titular».

André Martins: «É um adversário como outro qualquer e acho que até é bom ter saído já o Benfica. Já mostrámos que estamos preparados para discutir o jogo e ganhar.»

Parece-me a mim que estamos prontos para atravessar a segunda circular.

No que a mim diz respeito, Sábado é dia de acordar, pôr o cachecol ao pescoço logo de manhãzinha e passar as seis horas antes do jogo a tirar fresquinhas do frigorífico, fazer petiscos e ver os resumos de todas as vitórias aos lampiões dos últimos 60 anos.

É caso para dizer… Nunca mais é sábado!

Subscreve!

Artigos Populares

APAF faz participação contra António Silva depois do Benfica x Casa Pia

A APAF confirmou esta terça-feira que fez uma participação contra António Silva, depois das declarações do central após o Benfica x Casa Pia

Raffaele Palladino é o novo treinador da Atalanta

Raffaele Palladino foi confirmado como novo treinador da Atalanta. O técnico sucede no cargo a Ivan Juric, entretanto despedido.

Cláudio Braga não pára de brilhar e vence prémio de Jogador do Mês da Liga Escocesa

Cláudio Braga está em grande desde a sua chegada ao Hearts. O extremo foi eleito o Jogador do Mês da Liga Escocesa.

Ousmane Diomande convocado para a seleção da Costa do Marfim

Ousmane Diomande foi convocado pela Costa do Marfim para os próximos compromissos, ocupando o lugar de Evan Ndicka.

PUB

Mais Artigos Populares

O que o Bola na Rede sabe sobre a provável ida de Cristiano Bacci para o Tondela

Cristiano Bacci está muito perto de ser o novo treinador do Tondela. Gilberto Andrade não vai rumar ao João Cardoso.

Tondela já negoceia sucessor de Ivo Vieira e trata-se de um nome conhecido do futebol português

O Tondela está em negociações para garantir a contratação de Cristiano Bacci para o cargo de treinador principal, sucedendo a Ivo Vieira.

Alemanha apresenta proposta para mudar futebol de seleções ao nível mundial

A Alemanha quer que os países sejam compensados em caso de mudança de seleção por parte dos jogadores durante a sua carreira.