31ª jornada da Primeira Liga Portuguesa: quarta-feira, 21h15 – 5 de maio de 2021
ANTEVISÃO: LEÕES DEFRONTAM RIO AVE FC, CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DA META
O Sporting Clube de Portugal procura aproximar-se do tão sonhado título. Em Vila do Conde, frente ao Rio Ave FC, os leões irão em busca da vitória, para consolidar a liderança da liga. Já os vila-condenses procuram ainda garantir a manutenção: a equipa de Miguel Cardoso ocupa o 15º lugar da tabela classificativa, com apenas 31 pontos.
O treinador leonino, Rúben Amorim, tem três baixas devido a lesão: Pedro Porro, Tabata e Tiago Tomás. Do lado dos vilacondenses, Miguel Cardoso tem todo o plantel disponível para defrontar os leões em Alvalade.
10 DADOS RÁPIDOS
- Sporting CP é líder invicto do campeonato;
- O Rio Ave FC vem de um empate a zero, frente ao Portimonense SC;
- Nos últimos cinco jogos frente ao Rio Ave, os leões venceram apenas uma vez;
- No histórico de confrontos, o Sporting venceu 37 vezes, o Rio Ave FC triunfou por nove e registaram-se 16 empates.
- Pedro Porro é o atleta do Sporting CP com mais participações esta temporada, contando com 29.
- Pedro Gonçalves é o melhor marcador do Sporting CP, com 17 golos.
- Pavel Kieszek é o atleta com mais jogos pelo Rio Ave FC (30).
- O Rio Ave FC é o segundo pior ataque do campeonato, com apenas 23 golos marcados.
- O Sporting CP é a melhor defesa da Liga, tendo sofrido apenas 15 golos.
- A formação de Alvalade bateu um novo recorde de invencibilidade na liga: 30 jogos sem perder.
JOGADORES A TER EM CONTA
Pedro Gonçalves – O melhor marcador do campeonato, com 17 golos, tem enorme importância no processo ofensivo do Sporting CP, somando ainda quatro assistências. “Pote” continuará a ser uma das principais armas no ataque dos leões frente ao Rio Ave FC.
Carlos Mané – O avançado formado no Sporting CP é o melhor marcador do Rio Ave FC, com cinco golos apontados e soma ainda duas assistências na Liga. Num dos piores ataques da Liga, será a principal arma dos vilacondenses para surpreender o líder do campeonato.
XI’S PROVÁVEIS
Rio Ave: Kieszek; Ivo Pinto, Borevkovic, Aderlan Santos, Pedro Amaral; Tarantini, Filipe Augusto; Francisco Geraldes, Carlos Mané, Fábio Coentrão e Gelson Dala.
Treinador: Miguel Cardoso
“Encaramos este jogo com grande responsabilidade e acreditamos de que isso nos exige estar no limite dentro do que é o processo de preparação do próprio jogo. Esta exigência máxima de sabermos perfeitamente o que vamos defrontar e o que temos de fazer para ter sucesso”.
Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Porro, João Mário, Palhinha, Pote, Nuno Mendes; Nuno Santos, Paulinho.
Treinador: Rúben Amorim
“É um jogo muito difícil, pelo momento que as equipas atravessam. Já o foi com o CD Nacional e com qualquer um dos nossos adversários. O Rio Ave FC é uma equipa com valores acima da posição que ocupam”.
PREVISÃO DO RESULTADO: RIO AVE FC 0-1 SPORTING CP