Após o clássico, podemos dizer que a tensão entre Sportinguistas e Portistas se acalmou. Porque nos dias em que se antecederam clássico os adeptos, não deram conta da troca de jogadores entre os dois clubes.

No último dia da janela de transferências, o Sporting CP e o FC Porto, protagonizaram uma troca surpreendente, que só se soube quando ambos entregaram as inscrições dos seus jogadores à liga.

Anúncio Publicitário

Rodrigo Fernandes, médio de 20 anos chega ao Olival. Marco Cruz, jovem de 17 anos, faz o caminho inverso e chega a Alcochete.

O porquê e os contornos desta troca de jogadores ainda não foi sabe mas ela aconteceu e é difícil dizer qual das duas equipas saiu a vencer, porque ambos os jogadores ainda são bastante jovens e ambos são visto como grandes promessas em ambos os clubes.

Rodrigo Fernandes

Rodrigo Fernandes troca o Sporting pelo FC Porto e vai jogar na equipa B https://t.co/kApclRr3f1

— O Jogo (@ojogo) September 1, 2021

Fez a sua formação enquanto jogador praticamente no Sporting, Rodrigo Fernandes chega ao Olival, para a equipa B dos azuis e brancos. O novo jogador dos dragões, já jogou pela equipa principal do Sporting, quando o treinador dos leões ainda era Jorge Silas, mas a sua passagem foi curta (realizou quatro jogos), e desde então atuava ou da equipa de s23 ou da equipa B dos verdes e brancos.

Rodrigo Fernandes era visto como uma grande promessa em Alcochete, foi um dos jogadores da academia a cumprir a pré-época juntamente com a equipa de Rúben Amorim, mas nunca encontrou o seu espaço na equipa principal. Chegou a ser adaptado a central, mas não conseguiu convencer a equipa técnica do Sporting, voltando para a equipa B, assim que os campeões nacionais regressaram do estágio.

Agora terá uma oportunidade no Porto para mostrar o seu valor, jogará na Liga Portugal (segunda liga), uma liga bastante competitiva, o que por si só já é um upgrade em relação ao Sporting B, pois estes competem na Liga Portugal 3 e jogará numa equipa bastante interessante recheada de várias promessas do Porto que também estão na equipa secundária como: Sidnei Tavares, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, entre outros.

O atleta pode não ter encontrado o seu espaço no Sporting, mas o Porto poderá a vir a ser o clube onde Rodrigo Fernandes conseguirá explodir.

Marco Cruz

10 anos de dragão ao peito.
10 anos de felicidade, orgulho e dedicação!
É com gratidão que me despeço!
Ao FC Porto e a todos os que fizeram parte do meu percurso, devo muito do que hoje sou, como atleta e como homem! pic.twitter.com/sKY3LXjdWA

— Marco Cruz (@MarcoCruz_10) September 7, 2021

Marco Cruz, ao contrário de Rodrigo Fernandes, ainda não completou a sua formação, o jovem de 17 anos era visto no Olival como uma das grandes promessas do FC Porto (quase sempre capitão nas equipas em que jogava). Tanto pode jogar como médio interior, como a extremo ou até mesmo a defesa esquerdo.

As suas maiores qualidades enquanto jogador são: a sua qualidade de passe, a sua visão de jogo e a sua velocidade. O atleta estava nos juniores do Porto e agora será integrado no mesmo escalão, só que agora com a camisola do Sporting.

Ainda é cedo para dizer se Marco Cruz será um grande jogador, mas é certo se os responsáveis leoninos não vissem qualidade e um grande potencial neste jogador, ele não vinha. E segundo alguns relatos de vários especialistas podemos estar assegurados que o Sporting tem em mãos um diamante em bruto, em que os responsáveis acreditam que será no Sporting que ele demostrará o seu potencial. E não só os responsáveis do Sporting estarão atentos ao jogador, certamente que Rúben Amorim estará tanto ou mais atento.

Esta troca entre Rodrigo Fernandes e Marco Cruz foi algo surpreendente, pois ninguém estava à espera que acontecesse, dado à relação “pouco amigável” entre Sporting e Porto, nos últimos meses e também ao historial escasso de negócios entre os dois clubes. Este negócio também foi igualmente imprevisível, porque nenhum órgão da comunicação social noticiou antes que o mesmo acontecesse e só se veio a descobrir após o fecho do mercado.

Como disse anteriormente, é difícil saber que vai sair a ganhar com este negócio, pois são dois jovens e quando falamos do potencial/qualidade de um jovem é difícil saber que futebolista ele será no futuro, mas uma coisa é certa, mas os clubes ficaram com dois atletas de enormíssima qualidade.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome