spot_imgspot_img

    SC Braga x Sporting CP | Perder em casa, mas vencer fora. A história irá repetir-se?

    Primeira Liga, 1ª jornada: SC Braga x Sporting CP / Domingo, 7 agosto 2022 – 18h

    ANTEVISÃO: LEÃO E ARSENALISTAS QUEREM INICIAR CAMINHADA COM VITÓRIA

    O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio Municipal de Braga para defrontar o SC Braga em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga. A equipa liderada por Rúben Amorim, pretende iniciar a luta pelo título com uma vitória num jogo tradicionalmente difícil.

    O treinador leonino tem a baixa devido a lesão de Bragança. Antonio Adán e Manuel Ugarte estiveram em dúvida por problemas físicos, mas Amorim já veio esclarecer que ambos estão recuperados e aptos para jogar.

    Artur Jorge, que assumiu o comando técnico dos bracarenses depois de passagens pelos escalões de formação e pela equipa B, fará a sua estreia como treinador da equipa principal nesta nova temporada 2022/2023.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Sporting CP vem de uma pré-temporada com jogos frente a equipas das principais ligas europeias, tendo deixado boas indicações;
    2. O SC Braga vem de uma vitória moralizadora frente ao Real Club Celta de Vigo, por 2-1;
    3. Sporting CP e Braga defrontaram-se 155 vezes na história dos dois emblemas, com 96 vitórias leoninas, 23 empates e 36 derrotas;
    4. O Sporting CP conta com os reforços Franco Israel, St. Juste, Morita e Francisco Trincão, para a nova temporada;
    5. O Sporting CP foi o segundo classificado no campeonato, na última temporada, o que vale a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões;
    6. O Braga, por sua vez, ficou em quarto lugar, tendo garantido a presença na fase de grupos da Liga Europa;
    7. Rúben Amorim continua no comando técnico do Sporting, após conquistar quatro troféus, sendo esta a terceira temporada que inicia na liderança dos leões;
    8. Artur Jorge estreia-se como treinador principal dos bracarenses para esta nova temporada;
    9. No último embate no Estádio Municipal de Braga, a contar para a Liga, os leões venceram por 2-1.
    10. Em Alvalade, a vitória sorriu ao Braga, com o mesmo resultado 2-1 na última temporada.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    SC Braga x Sporting
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Pedro Gonçalves – O extremo leonino realizou uma pré-época de grande nível, estando num bom momento, apontou seis golos nos jogos de preparação e por isso é uma das principais referências dos leões.

     

    SC Braga x Sporting CP
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Ricardo Horta – O número 21 dos bracarenses é a principal figura do plantel, sendo o melhor marcador da história do clube e, por isso, uma das principais armas ofensivas da equipa liderada por Artur Jorge.

     

    XI’S PROVÁVEIS

    Sporting CP (3-4-3): Franco Israel; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Matheus Nunes, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Paulinho.

    Treinador: Rúben Amorim

    «Adán já vai para a convocatória. Recuperou rapidamente, também fez todos os possíveis para jogar, é especial nesse aspecto, forçou muito ara ser opção, deu todos os sinais que estava apto e por isso foi convocado. Em relação ao Israel Franco, de tudo o que vi na pré-época penso que acertámos .Só tem um mês de trabalho com o Vital, daqui a um ano vai ser um grande guarda-redes, é o nosso presente e futuro.»

    SC Braga (4-4-2): Matheus; Gomez V, Tormena, Niakaté, Sequeira; Iuri Medeiros, Al Musrati, André Horta, A. Djalo; Ricardo Horta, S. Banza.

    Treinador: Artur Jorge

    «São reforços que eu próprio escolhi. Tive oportunidade de avaliar e analisar vários jogadores durante o período pré-competitivo, dentro de uma base de dados que nos foi facultada para analisarmos. Acredito neles, têm margem de progressão e são capazes de acrescentar valor. Temos um grupo bastante forte, com jogadores que continuam, que dão conforto e confiança, e aqueles que chegaram agora e foram escolhidos por mim.»

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SC BRAGA 0-2 SPORTING CP

     

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede