Primeira Liga: Sábado, 20h30, 14 de agosto de 2021
A ANTEVISÃO: CAMPEÃO REGRESSA A UM LUGAR ONDE FOI FELIZ

Cerca de duas semanas após se encontrarem na final da Supertaça Cândido de Oliveira, SC Braga e Sporting CP voltam a medir forças, desta feita na Pedreira, naquele que será o jogo grande da segunda jornada da Primeira Liga. Ambas as equipas venceram na ronda inaugural, pelo que uma vitória poderá servir de cartão de visita para o que poderão apresentar nesta temporada.

BRACARENSES E LEÕES ENTRAM NOUTRO DUELO, MAS DESTA VEZ O TROFÉU É A CONQUISTA DOS TRÊS PONTOS. QUEM PODERÁ SAIR DA PEDREIRA COM ELES? APOSTA JÁ EM BET.PT!

A turma de Carlos Carvalhal derrotou o Marítimo por duas bolas a zero na Madeira, entrando com o pé direito no campeonato, depois da derrota na final da Supertaça. Por sua vez, o Sporting CP também começou com um triunfo, diante do recém-promovido Vizela, de Álvaro Pacheco (3-0). Nas bancadas do Estádio Municipal de Braga poderão estar até 9 mil espetadores que, tal como em Aveiro, darão outra cor a um duelo entre duas equipas de grande qualidade.

No que a ausências diz respeito, o SC Braga só não poderá contar com Iuri Medeiros, enquanto Sequeira permanece em dúvida. No lado do Sporting CP, apenas Nuno Mendes não será opção para Rúben Amorim. Pedro Porro já está recuperado, mas deverá ficar no banco de suplentes, com Ricardo Esgaio, ex-jogador do SC Braga, a ocupar o seu lugar no lado direito da defesa.

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Na última derrota do Sporting CP em Braga, o treinador da equipa minhota era… Rúben Amorim. Ricardo Esgaio e Paulinho também alinharam pelos arsenalistas nesse jogo.
  2. A jogar na condição de visitado, o SC Braga venceu 27 vezes o Sporting CP, sendo derrotado em 34 ocasiões, para além de 13 empates registados.
  3. A maior vitória do SC Braga a jogar em casa diante do Sporting CP foi por 3-0, na época 1982/83 e em 2007/08. Já a maior vitória do Sporting CP em Braga ocorreu na temporada 1960/61, vencendo por 6-1.
  4. O resultado mais comum do SC Braga x Sporting CP é 1-0 para a equipa da casa (oito vezes), sendo que três dessas ocasiões se verificaram nos últimos três anos.
  5. A jogar em casa para a Primeira Liga, o SC Braga entrou em campo 995 vezes, vencendo 560 jogos (56%). Marcou 1745 golos e sofreu… 999. Falta um para o milésimo.
  6. Sporting CP e SC Braga encontraram-se quatro vezes na segunda jornada da Primeira Liga, com duas vitórias para cada lado. O primeiro jogo foi em 1958/59 e o último em 2019/20.
  7. Se a partida terminar empatada, será o primeiro empate em Braga entre SC Braga e Sporting CP nos últimos 27 anos (o último foi a 29 de maio de 1994).
  8. Nas últimas 98 jornadas, o Estádio Municipal de Braga nunca passou um jogo em branco. Já lá vão cinco anos e 10 meses sempre com golos na Pedreira em partidas da Primeira Liga.
  9. Rúben Amorim tem um registo 100% vitorioso pelo Sporting CP diante do SC Braga: quatro jogos, quatro vitórias – uma delas praticamente sacramentou o título nacional e outra valeu a conquista de um troféu. Registam-se seis golos marcados e apenas um sofrido.
  10. Se vários jogadores de SC Braga e Sporting CP já representaram ambas as equipas, também os treinadores Carlos Carvalhal e Rúben Amorim já estiveram nos dois lados.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Ricardo Horta chegou a passar pela formação do SL Benfica
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ricardo Horta – É claramente o jogador “mais” da equipa de Carlos Carvalhal, pelo que provavelmente sairão dos seus pés as principais ocasiões do SC Braga no jogo. O número 21 bracarense é muito hábil com a bola no pé e tem uma qualidade de execução acima da média do nosso campeonato. Seja na esquerda ou na direita, a sua capacidade nos duelos individuais poderá ser uma dor de cabeça para a defensiva leonina.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – Melhor marcador do último campeonato, Pote entrou com tudo na nova época, apontando três golos logo nos primeiros dois jogos. Um deles, o primeiro de todos, diante do próprio SC Braga. Um golo de bandeira! Os outros dois, anotados na receção ao Vizela, também foram de grande nível. Um jogador com uma capacidade de finalização extraordinária e que, a qualquer, momento pode decidir o jogo.

 

XI’S PROVÁVEIS

SC Braga: Matheus, Fabiano, Paulo Oliveira, Raul Silva, Tiago Esgaio, Al Musrati, Fransérgio, Piazón, Galeno, Ricardo Horta e Mario González.

Treinador: Carlos Carvalhal

“O Sporting CP é favorito, mas isso não nos retira ponta de ambição. Temos é de ser realistas, perceber que vamos defrontar um adversário forte e temos de estar ao nosso melhor nível”.

 

Sporting CP: Adán, Inácio, Coates, Feddal, Vinagre, Palhinha, Matheus Nunes, Ricardo Esgaio, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“Esperamos um jogo muito difícil, mais difícil que o da Supertaça. Cada jogo tem a sua história, nós queremos ganhar e continuar esta senda de vitórias. É um encontro grande e nós gostamos destes jogos”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SC BRAGA 1-2 SPORTING CP

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome