Show do leão no arranque da “nova” Champions | Sporting 2-0 Lille

Sporting

O Sporting rubricou uma exibição bem conseguida, e conquistou os primeiros três pontos no novo formato da Liga dos Campeões Estão de volta as emoções da maior competição de clubes do planeta. A Liga dos Campeões entrou numa nova era e o Sporting foi a primeira equipa portuguesa a sentir os ventos da mudança. O leão recebeu o Lille na primeira jornada da fase de Liga e derrotou a equipa francesa por 2-0, numa exibição segura e tranquila. Rúben Amorim pôs em campo o seu onze habitual assente no já bem oleado 3-4-3, enquanto o Lille foi a Alvalade jogar pelo seguro, ao apresentar um 5-4-1, talvez a pensar em ter êxito através de contra ataques.

Os primeiros minutos foram aquilo que muitas vezes se vê noutros encontros, com ambas as equipas a querem conhecer-se uma à outra, mas era o Sporting que tentava mandar no jogo, e a pressão alta foi nota dominante nos primeiros minutos, pressão essa que foi desvanecendo com o passar do tempo. O conjunto francês conseguia como podia aguentar essa pressão, e recorria às faltas para parar os ataques leoninos, situação que se verificou durante grande parte do encontro.

Lances de perigo iminente de golo para os dois lados é que nem vê-los, o que se viu foi uma contrariedade para o lado do Sporting. Gonçalo Inácio lesionou-se e teve que ser substituído por Matheus Reis, ainda nem um quarto de hora se tinha jogado. O Lille por várias vezes conseguiu chegar dentro da área leonina, mas a muralha defensiva verde e branca esteve intransponível.

Pedro Gonçalves o primeiro a avisar o guarda-redes Lucas Chevalier que iria ter uma noite de sofrimento. Estava dado o mote para aquilo que se viria passar ao minuto 38, quando o suspeito do costume resolveu entrar em acção. Viktor Gyokeres, quem mais, teve um momento de inspiração dentro da grande área francesa e rematou para inaugurar o marcador. Belo golo do avançado sueco, que está imparável neste começo de época.

E se o golo já era mau para o Lille, tudo se complicou ainda mais no minuto a seguir, com a expulsão de Angel Gomes. Com o conjunto gaulês reduzido a 10 unidades, o jogo praticamente terminou ali, e o Sporting sabia que a vitória estava bem encaminhada,  mesmo ainda antes do intervalo. Até ao fim dos primeiros 45 minutos só deu Sporting, e o segundo tempo começou da mesma maneira. A toada ofensiva da formação de Alvalade sufocou em alguns momentos a equipa do Lille, que até então ainda não tinha posto à prova Franco Israel, que só nos minutos finais é que teve algum trabalho.

O jogo arrastava-se num só sentido e era uma questão de tempo até o Sporting aumentar a vantagem. Tal aconteceu a 25 minutos do fim, por intermédio de Debast, que do meio da rua atirou um míssil ao ângulo da baliza, sem hipótese de defesa para Lucas Chevalier. Uma obra de arte do defesa central belga, que seguramente vai ser o golo desta jornada da Liga dos Campeões, e entra já como um dos grandes candidatos a melhor tento desta edição da prova. Este monumento de Debast acabou por completo com as aspirações do Lille, que ainda tinha algumas esperanças em pelo menos levar um ponto de Alvalade.

O Sporting continuou a carregar no acelerador e até podia ter marcado o terceiro, mas Quenda não teve a pontaria afinada, e Gyokeres não bisou por muito pouco. A partida encaminhava-se para o final, e contra todas as expetativas, foi já perto do minuto 90 que o leão tremeu a sério pela primeira vez, mas Franco Israel negou o golo a Cabella. Triunfo merecido e sem contestação por parte dos leões, que assim garantem os primeiros três pontos na prova milionária.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai propor acordo com Marc-André Ter Stegen e jogador pode ficar livre no mercado

O Barcelona está em busca de um acordo com Marc-André Ter Stegen para rescindir o contrato do guarda-redes.

Benfica não vai além de um empate frente ao Lusitano de Évora

O Benfica e o Lusitano de Évora empataram a três bolas durante este sábado, em jogo de treino de preparação para o Mundial de Clubes 2025.

AC Milan rejeita proposta abaixo dos 20 milhões de euros por Mike Maignan

O Chelsea quer contratar Mike Maignan ao AC Milan. Rossoneri rejeitam proposta de menos de 20 milhões de euros, vinda do Chelsea.

William Carvalho apontado à saída do Real Betis

William Carvalho pode estar de saída do Real Betis. Internacional português joga no clube espanhol desde 2018/19.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vai jogar na Primeira Liga 25/26 após bater Famalicão no playoff

O Rio Ave garantiu este sábado a promoção à Primeira Liga Feminina. Equipa do Vila do Conde venceu playoff ao Famalicão.

Sergi Altimira e Caio Barone apontados ao FC Porto

Sergi Altimira e Caio Barone foram apontados ao FC Porto nas últimas horas. O médio espanhol pertence ao Sevilha e o guarda-redes está no Flamengo.

Benfica com orçamento para 2025/26 chumbado

O Benfica viu o orçamento do clube para 2025/26 rejeitado pelos sócios. Sócio estão reunidos em Assembleia Geral.