📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Show do leão no arranque da “nova” Champions | Sporting 2-0 Lille

- Advertisement -
Sporting

O Sporting rubricou uma exibição bem conseguida, e conquistou os primeiros três pontos no novo formato da Liga dos Campeões Estão de volta as emoções da maior competição de clubes do planeta. A Liga dos Campeões entrou numa nova era e o Sporting foi a primeira equipa portuguesa a sentir os ventos da mudança. O leão recebeu o Lille na primeira jornada da fase de Liga e derrotou a equipa francesa por 2-0, numa exibição segura e tranquila. Rúben Amorim pôs em campo o seu onze habitual assente no já bem oleado 3-4-3, enquanto o Lille foi a Alvalade jogar pelo seguro, ao apresentar um 5-4-1, talvez a pensar em ter êxito através de contra ataques.

Os primeiros minutos foram aquilo que muitas vezes se vê noutros encontros, com ambas as equipas a querem conhecer-se uma à outra, mas era o Sporting que tentava mandar no jogo, e a pressão alta foi nota dominante nos primeiros minutos, pressão essa que foi desvanecendo com o passar do tempo. O conjunto francês conseguia como podia aguentar essa pressão, e recorria às faltas para parar os ataques leoninos, situação que se verificou durante grande parte do encontro.

Lances de perigo iminente de golo para os dois lados é que nem vê-los, o que se viu foi uma contrariedade para o lado do Sporting. Gonçalo Inácio lesionou-se e teve que ser substituído por Matheus Reis, ainda nem um quarto de hora se tinha jogado. O Lille por várias vezes conseguiu chegar dentro da área leonina, mas a muralha defensiva verde e branca esteve intransponível.

Pedro Gonçalves o primeiro a avisar o guarda-redes Lucas Chevalier que iria ter uma noite de sofrimento. Estava dado o mote para aquilo que se viria passar ao minuto 38, quando o suspeito do costume resolveu entrar em acção. Viktor Gyokeres, quem mais, teve um momento de inspiração dentro da grande área francesa e rematou para inaugurar o marcador. Belo golo do avançado sueco, que está imparável neste começo de época.

E se o golo já era mau para o Lille, tudo se complicou ainda mais no minuto a seguir, com a expulsão de Angel Gomes. Com o conjunto gaulês reduzido a 10 unidades, o jogo praticamente terminou ali, e o Sporting sabia que a vitória estava bem encaminhada,  mesmo ainda antes do intervalo. Até ao fim dos primeiros 45 minutos só deu Sporting, e o segundo tempo começou da mesma maneira. A toada ofensiva da formação de Alvalade sufocou em alguns momentos a equipa do Lille, que até então ainda não tinha posto à prova Franco Israel, que só nos minutos finais é que teve algum trabalho.

O jogo arrastava-se num só sentido e era uma questão de tempo até o Sporting aumentar a vantagem. Tal aconteceu a 25 minutos do fim, por intermédio de Debast, que do meio da rua atirou um míssil ao ângulo da baliza, sem hipótese de defesa para Lucas Chevalier. Uma obra de arte do defesa central belga, que seguramente vai ser o golo desta jornada da Liga dos Campeões, e entra já como um dos grandes candidatos a melhor tento desta edição da prova. Este monumento de Debast acabou por completo com as aspirações do Lille, que ainda tinha algumas esperanças em pelo menos levar um ponto de Alvalade.

O Sporting continuou a carregar no acelerador e até podia ter marcado o terceiro, mas Quenda não teve a pontaria afinada, e Gyokeres não bisou por muito pouco. A partida encaminhava-se para o final, e contra todas as expetativas, foi já perto do minuto 90 que o leão tremeu a sério pela primeira vez, mas Franco Israel negou o golo a Cabella. Triunfo merecido e sem contestação por parte dos leões, que assim garantem os primeiros três pontos na prova milionária.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis comenta palavras duras de José Mourinho: «Se viram a primeira parte contra o Atlético CP vão pensar o mesmo»

Vangelis Pavlidis realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Rafael Quintas fala do apuramento de Portugal: «Enfrentámos o Brasil com grande coragem»

Rafael Quintas falou com os jornalistas depois da vitória de Portugal frente ao Brasil, em jogo do Mundial Sub-17.

José Mourinho explica ausência de Rafael Obrador e justifica utilização de Rodrigo Rêgo: «É uma vantagem para quem fica, para quem está cada dia»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

José Mourinho sai em defesa de Franjo Ivanovic: «Quando mentem, chateia-me profundamente»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

“Frank”amente, Thomas | O que falta aos Spurs para serem felizes?

Os jogos em casa têm sido particularmente tristes, com exibições apáticas que desgastam a relação entre equipa do Tottenham e adeptos

José Mourinho: «É uma final para as duas equipas»

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

Sporting com baixa na defesa até 2026

Zeno Debast encontra-se a recuperar do joelho esquerdo. O defesa central não deve voltar aos relvados até janeiro de 2026.