Show do leão no arranque da “nova” Champions | Sporting 2-0 Lille

- Advertisement -
Sporting

O Sporting rubricou uma exibição bem conseguida, e conquistou os primeiros três pontos no novo formato da Liga dos Campeões Estão de volta as emoções da maior competição de clubes do planeta. A Liga dos Campeões entrou numa nova era e o Sporting foi a primeira equipa portuguesa a sentir os ventos da mudança. O leão recebeu o Lille na primeira jornada da fase de Liga e derrotou a equipa francesa por 2-0, numa exibição segura e tranquila. Rúben Amorim pôs em campo o seu onze habitual assente no já bem oleado 3-4-3, enquanto o Lille foi a Alvalade jogar pelo seguro, ao apresentar um 5-4-1, talvez a pensar em ter êxito através de contra ataques.

Os primeiros minutos foram aquilo que muitas vezes se vê noutros encontros, com ambas as equipas a querem conhecer-se uma à outra, mas era o Sporting que tentava mandar no jogo, e a pressão alta foi nota dominante nos primeiros minutos, pressão essa que foi desvanecendo com o passar do tempo. O conjunto francês conseguia como podia aguentar essa pressão, e recorria às faltas para parar os ataques leoninos, situação que se verificou durante grande parte do encontro.

Lances de perigo iminente de golo para os dois lados é que nem vê-los, o que se viu foi uma contrariedade para o lado do Sporting. Gonçalo Inácio lesionou-se e teve que ser substituído por Matheus Reis, ainda nem um quarto de hora se tinha jogado. O Lille por várias vezes conseguiu chegar dentro da área leonina, mas a muralha defensiva verde e branca esteve intransponível.

Pedro Gonçalves o primeiro a avisar o guarda-redes Lucas Chevalier que iria ter uma noite de sofrimento. Estava dado o mote para aquilo que se viria passar ao minuto 38, quando o suspeito do costume resolveu entrar em acção. Viktor Gyokeres, quem mais, teve um momento de inspiração dentro da grande área francesa e rematou para inaugurar o marcador. Belo golo do avançado sueco, que está imparável neste começo de época.

E se o golo já era mau para o Lille, tudo se complicou ainda mais no minuto a seguir, com a expulsão de Angel Gomes. Com o conjunto gaulês reduzido a 10 unidades, o jogo praticamente terminou ali, e o Sporting sabia que a vitória estava bem encaminhada,  mesmo ainda antes do intervalo. Até ao fim dos primeiros 45 minutos só deu Sporting, e o segundo tempo começou da mesma maneira. A toada ofensiva da formação de Alvalade sufocou em alguns momentos a equipa do Lille, que até então ainda não tinha posto à prova Franco Israel, que só nos minutos finais é que teve algum trabalho.

O jogo arrastava-se num só sentido e era uma questão de tempo até o Sporting aumentar a vantagem. Tal aconteceu a 25 minutos do fim, por intermédio de Debast, que do meio da rua atirou um míssil ao ângulo da baliza, sem hipótese de defesa para Lucas Chevalier. Uma obra de arte do defesa central belga, que seguramente vai ser o golo desta jornada da Liga dos Campeões, e entra já como um dos grandes candidatos a melhor tento desta edição da prova. Este monumento de Debast acabou por completo com as aspirações do Lille, que ainda tinha algumas esperanças em pelo menos levar um ponto de Alvalade.

O Sporting continuou a carregar no acelerador e até podia ter marcado o terceiro, mas Quenda não teve a pontaria afinada, e Gyokeres não bisou por muito pouco. A partida encaminhava-se para o final, e contra todas as expetativas, foi já perto do minuto 90 que o leão tremeu a sério pela primeira vez, mas Franco Israel negou o golo a Cabella. Triunfo merecido e sem contestação por parte dos leões, que assim garantem os primeiros três pontos na prova milionária.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.