Anúncio Publicitário

Primeira Liga, jornada 33: sábado, 18h, 15 de maio de 2021

ANTEVISÃO: SERÁ QUE O SL BENFICA VAI PÔR FIM À INVENCIBILIDADE DO SPORTING CP?

Anúncio Publicitário
O SL Benfica recebe o atual campeão nacional num jogo que promete deixar os nervos “à flor da pele”. Se por um lado as águias querem ganhar o jogo para sonhar com um possível segundo lugar e para pôr fim à invencibilidade dos leões, por outro, a equipa do lado oposto da Segunda Circular quer fazer história – terminar a época sem nenhuma derrota na Primeira Liga.

O SPORTING CP CHEGA À LUZ COMO CAMPEÃO E QUER AGORA MANTER O REGISTO INVICTO NO CAMPEONATO. SERÁ QUE OS ENCARNADOS VÃO CONSEGUIR EVITAR ESTE REGISTO? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Apesar do título de campeão já estar entregue, espera-se um jogo equilibrado e bem disputado, digno de dérbi. A separar os rivais lisboetas estão 12 pontos, mas, apesar da diferença pontual, só a vitória interessa. O SL Benfica encontra-se em terceiro lugar, com 70 pontos, e o Sporting CP em primeiro lugar, com 82 pontos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 311º encontro oficial entre as duas equipas.
  2. Na primeira volta, os leões derrotaram as águias por 1-0, com um golo de Matheus Nunes, aos 92 minutos.
  3. Na presente época, a equipa orientada por Jorge Jesus conta com 21 vitórias, sete empates e quatro derrotas e a equipa de Rúben Amorim soma 25 vitórias, sete empates e um espantoso nulo, no que às derrotas diz respeito.
  4. A nível de golos, na Primeira Liga, o SL Benfica marcou mais (62) do que o Sporting CP (57), mas também sofreu mais oito golos (23) do que os verde e brancos (15).
  5. No que toca a resultados nos 310 confrontos, as águias são superiores, somando 135 vitórias e 110 derrotas. Os restantes 65 jogos terminaram empatados.
  6. Falando de golos, o histórico também é favorável para os encarnados: 523 golos marcados e 471 sofridos.
  7. Nas últimas cinco deslocações à Luz, os leões registaram uma vitória, duas derrotas e dois empates.
  8. Para este jogo as equipas têm de ter especial atenção ao ataque do adversário, uma vez que se vão defrontar dois dos três melhores ataques da Primeira Liga.
  9. Seferovic e Pedro Gonçalves estão na luta para vencer o prémio de melhor marcador, ambos com 18 golos. Para além disso, o Sporting CP também tem de ter atenção a Grimaldo e Everton, que somam oito assistências, até ao momento, e a Darwin que já conta com nove.

10. Para este jogo, Rúben Amorim não pode contar com o central Feddal, que vai cumprir um jogo de castigo por acumulação de cartões amarelos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Everton tem estado em destaque no lado do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Everton (SL Benfica) – Everton tem sido um dos maiores destaques dos encarnados nesta fase final da Primeira Liga. Para além de ser um dos jogadores com mais assistências até ao momento (8), também tem sido decisivo no que a golos diz respeito. Foi considerado o Homem do Jogo frente ao CD Tondela e ao FC Porto. A “magia” que tem espalhado em campo, as assistências e os golos são provas do bom momento que o brasileiro atravessa. Não há dúvidas de que pode ser uma dor de cabeça para os leões.

 

Paulinho quererá marcar frente ao SL Benfica
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Paulinho (Sporting CP) – Se quisermos falar do atual campeão nacional, temos de referir o avançado português. No jogo frente ao Boavista FC, Paulinho marcou o golo da vitória que valeu o 19º título para os leões. Apesar de só ter chegado à equipa leonina em fevereiro deste ano e de, numa fase inicial, o seu rendimento não ter sido o melhor face ao que estávamos habituados a ver, Paulinho tem vindo a evoluir. O avançado tem estado de pé quente e já marca há duas jornadas consecutivas. Posto isto, a defesa encarnada tem de ter muita atenção ao português.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Helton Leite, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Weigl, Taarabt, Grimaldo, Rafa, Seferovic, Everton.

Treinador: Jorge Jesus

“É um dérbi, é sempre apaixonante. Vai ser um jogo emotivo e equilibrado, independentemente dos objetivos no imediato do Sporting e do Benfica. É um encontro com responsabilidade acrescida, porque para o Benfica é sempre para ganhar, seja com quem for. Espero que seja um bom desafio, jogado pelas três equipas, que não tenha casos e que o Benfica jogue dentro daquilo que tem capacidade de fazer para sair vencedor.”

 

Sporting CP: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Neto, Porro, João Mário, Palhinha, Nuno Mendes, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“É sempre um dérbi, e é importante para os adeptos. O Benfica ainda está na luta por um lugar, e nós já temos a nossa classificação feita. Temos coisas para andar para a frente. Temos que ver soluções e preparar o próximo ano. Temos o objetivo de não perder esta época, mas o mais importante é começar a construir o futuro e a preparar o que vem aí.”

 PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 2-1 Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome