Sobre a Terra, sobre o (M)ar!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1 Dez de junho: Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas. Dez de junho de 2016: início do UEFA Euro 2016, em Paris. Dez de julho de 2016: Dia de Portugal e da Comunidade Portuguesa em França, Dia de Portugal Campeão Europeu. O primeiro título, o título festejado de norte a sul do País, em cada canto onde reside um português. Dia do caneco. O europeu foi um prolongar do festejo do nosso dia. Do dia em que somos mais que um país pequeno, mais que uma seleção em que só um jogador conta e que baixamos a cabeça frente aos que se dizem grandes. Dia 10 de julho fomos «grandes gigantes/com 10 metros de altura» (Desculpem, Da Weasel, pelo “roubo” da frase) e mostrámos a cada um deles o que é ser português e que David derrota sempre Golias, mesmo quando este mesmo Golias tem mais 20 aliados para o apoiar.

Um dos grandes momentos deste Euro 2016 Fonte: AP
Um dos grandes momentos deste Euro 2016
Fonte: AP

Sou patriota, mas não cega: nem sempre jogámos como deveríamos (aliás, neste caso, jogámos como sempre e ganhámos como nunca), mas a raça lusitana falou sempre mais alto e o coletivo sobrepôs-se ao individual; jogámos como uma equipa, não como dez mais um. Não posso também, como Sportinguista, deixar de sentir orgulho por todos os jogadores que em campo, quer sejam da formação, quer estejam ainda no clube, deixaram tudo o que podiam para levar o nome português mais além. Depois da grande época que fizeram, conseguiram reunir forças por mais um jogo, por mais um objetivo! Claro está, e apesar de querer apenas destacar um só jogador, não o poderei fazer: acho que tanto Rui Patrício como João Mário estiveram à altura dos campeões e impulsionaram o jogo para passar mais uma fase.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.