📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting 1-0 Olhanense: “Iznotizi”

- Advertisement -

relacionamentodistancia

Jogou-se, esta noite (mais uma vez, a uma hora parva), em Alvalade, o embate entre Sporting e Olhão. Perante quase 30 mil pessoas, os regressos de William e Jefferson aumentavam a responsabilidade de vencer em casa. Pedia-se um início enérgico, pressão desde o primeiro minuto e, de preferência, um golo marcado cedo, para o jogo não “bloquear”, como já tem acontecido, nomeadamente, nos empates em casa contra Académica e Rio Ave.

A equipa entrou bem. Rápida, a fazer circular bem a bola, atrevida, a criar perigo pelas alas, através de Mané e Heldon. O golo acabaria por surgir (naturalmente), ainda no primeiro quarto de hora, através de uma jogada de génio de Montero, a servir Mané, que encostou bem dentro da pequena área.

A praticar um futebol apoiado, a pressionar alto, a não deixar jogar o Olhanense, o segundo golo acabaria por aparecer, perto da meia hora de jogo, inexplicavelmente anulado pelo fiscal de linha. Seria o regresso aos golos do Colombiano, que protagonizou uma excelente exibição, não só no trabalho de área, como também a empurrar a equipa para a frente, a descer para perto dos médios e distribuir nas alas, bem como na primeira fase de recuperação.

A primeira parte acabaria por terminar com o domínio claro do Sporting, ficando a sensação de um resultado mentiroso.

Apesar do golo mal anulado, Montero foi o melhor em campo. Fonte: Lusa
Apesar do golo mal anulado, Montero foi o melhor em campo.
Fonte: Lusa

Na segunda parte, o ritmo baixou um pouco e o jogo ficou menos apelativo. No lado dos algarvios, entrou Pelé, que trouxe mais atrevimento aos visitantes e deixou menos bola aos Leões, o que acabou por manchar um pouco o jogo, comparando com a grande dinâmica que se vira na primeira parte. O Sporting ficou mais na expectativa, tentando explorar as saídas rápidas dos seus extremos, que acabaram por mostrar algum desgaste.

Leonardo Jardim viria a refrescar os corredores, com as entradas de Wilson e Carrillo, que vieram dar mais criatividade e emoção à equipa. Carrillo, melhor, conseguiu, por duas vezes, levantar o Estádio, com remates de bandeira; o segundo a ficou a um poste de distância do golo do Peruano.

O Olhanense ainda assustou, perto do fim, ameaçando evocar os fantasmas de épocas passadas, mas Rei Patrício, aniversariante da noite, teimou em assinar mais uma clean sheet. Parabéns e obrigado, capitão!

Destaques às exibições de Jefferson, Cédric, William (enorme, não só a defender, mas como primeiro elemento de construção), Adrien e Fredy (o melhor em campo). Quanto à “seca” de golos do 17… enquanto continuar a trabalhar assim, não estou minimamente preocupado, porque há muito mais gente capaz de fazer golos nesta equipa. Sinto a sua frustração e percebo a sua fome, mas os golos hão-de voltar. E, quando o primeiro (que decidirem não anular) estiver lá dentro… saiam da frente d’el Avioncito.

Hoje, não ganhámos pela diferença com a qual deveríamos ter vencido. Não estamos na frente do Campeonato. Já não temos uma média de quatro golos por jogo. Mas este Sporting ainda me faz feliz. Como disse o treinador do Olhanense, Giuseppe Galderisi, na flash interview… “You nou… Iznotizi…

Missão cumprida. Objectivo alcançado. Próxima paragem: Vila do Conde.

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira
O Jorge é uma espécie de "enviado especial" do Bola na Rede. A viver em Londres, acompanha religiosamente a Liga Inglesa e sofre de longe pelo seu Sporting. A distância não esmorece, porém, a paixão pela bela da bifana, pela imperial gelada, pela queijadinha de Sintra e por tudo o resto que é sinónimo de bola e de Portugal.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gelson Martins garante vitória suada ao Olympiacos no frio do Cazaquistão na abertura da 6ª jornada da Champions League

O Olympiacos venceu o Kairat Almaty na sexta jornada da Champions League. Jogo realizou-se sob 20 graus negativos.

Francesco Farioli revolucionou FC Porto ao intervalo contra o Tondela: eis a estratégia do treinador

Francesco Farioli foi fundamental na segunda parte do FC Porto contra o Tondela. Dragões marcaram dois golos depois do intervalo.

Cristiano Ronaldo reencontra José Morais em jogo particular

O Al Nassr irá enfrentar o Al Wahda no estágio em Abu Dhabi, proporcionando um reencontro especial entre Cristiano Ronaldo e José Morais.

Históricos da Premier League oferecem as suas opiniões sobre a situação de Mohamed Salah: «Está a destruir o seu legado no Liverpool»

John Terry e Wayne Rooney comentaram a polémica entre Mohamed Salah e o Liverpool. Os ex-internacionais ingleses deram opiniões opostas.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Villarreal compara Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Messi é como Son Goku e Ronaldo como Vegeta, fala sempre»

Nicolas Pépé, avançado do Villarreal, usou Dragon Ball Z para uma comparação, no mínimo inovadora, entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Sorteio da Taça do Rei: eis os duelos dos 16 avos de final

Os clubes apurados para os 16 avos de final da Taça do Rei conheceram, esta terça-feira, os seus opositores nesta fase do caminho até Sevilha.

João Neves reflete sobre a conquista da Champions League: «Senti o maior alívio que alguma vez senti na vida»

João Neves relembrou a conquista da Champions League na temporada passada, ao serviço do PSG e falou do seu desempenho atual.