Sporting CP 1-1 FC Arouca: Procuram-se golos em Alvalade

- Advertisement -

A CRÓNICA: A FALTA EFICÁCIA VOLTA-SE A REPETIR

Após a derrota na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa frente à Juventus Football Club por uma bola a zero, o Sporting Clube de Portugal entrou em campo frente ao Futebol Clube Arouca a contar para a vigésima oitava jornada. Destacar a ausência de Marcus Edwards da convocatória do treinador Rúben Amorim.

O Sporting entrou com algumas alterações em comparação ao último jogo com destaque para a titularidade de Arthur Gomes, no lado arouquense Armando Evangelista manteve o seu onze base para esta partida.

Na primeira parte viu-se um Sporting com bola a mandar no jogo e à procura de marcar cedo, teve a sua primeira grande oportunidade através de uma boa jogada de Diomande e de Arthur Gomes que cruzou e Chermiti não conseguiu encostar, começava-se a ver novamente a falta de eficácia da equipa leonina.

Durante a partida o Sporting mandava, mas não criava e teve uma derradeira oportunidade de golo através de uma grande penalidade, onde Pedro Gonçalves não conseguiu converter e onde o guarda-redes do Arouca fez uma grande defesa e como se diz na gíria do futebol “quem não marca sofre” e assim foi ao minuto 38 os arouquenses fazem o 1-0. O golo surge de um mau alívio por parte de Diomande que mete a bola nos pés de Antony e este sem hesitar passa por Adán e faz o primeiro golo da partida.

Ao intervalo Rúben Amorim coloca em campo Morita, jogador que foi destacado pela UEFA pela grande partida que fez em Turim com o objetivo de mexer no jogo

Na mesma toada da primeira parte, o Sporting continuava a ter bola e a mandar criando a uma das grandes oportunidades da segunda parte. Aos 53 minutos no pontapé de canto onde Morita com um grande cabeceamento atira a bola à trave, com o decorrer do segundo tempo as oportunidades foram aparecendo com Nuno Santos e Trincão ao minuto 56 na mesma jogada não conseguirem fazer um golo do Sporting, ao minuto 59 Rúben Amorim faz uma substituição surpreendente ao tirar Nuno Santos para meter Rochinha.

O Sporting foi criando, mas a eficácia volta-se a não se ter como, por exemplo, o cabeceamento de Chermiti ao poste. Minuto 86, nova grande penalidade marcada a favor do Sporting e desta vez concretizada por Pedro Gonçalves. O jogo teve 11 minutos de compensação devido às perdas de tempo, substituições, assistência a um jogador do Arouca e decisão do VAR em relação à grande penalidade e nestes descontos o Sporting não teve grandes oportunidades e Rúben Amorim e um dos adjuntos de Armando Evangelista foram expulsos.

Nesta partida voltou-se a ver um Sporting com muita falta de eficácia e com o problema de não haver outro ponta de lança Rúben Amorim teve que subir ao minuto 70 Coates para o ataque, situação ridícula para uma equipa ao nível do Sporting.

 A FIGURA

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Armando Evangelista: O treinador do Arouca soube muito bem preparar este jogo, conseguiu travar as investidas do Sporting, marcar primeiro que o Sporting através de um contra-ataque que era a arma dos arouquenses e sobretudo quando defendia organizou muito bem linha de seis. Destacar a qualidade da posse de bola que a equipa visitante tinha quando esta estava na sua posse.

FORA DE JOGO

Sporting CP jogadores
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Equipa do Sporting: Os jogadores do Sporting não conseguiram manter o nível que apresentaram em Turim, visto que muitos jogadores já tinham a cabeça na segunda mão de quinta-feira e isso fez com que não tivessem “presentes” em campo e isso custou dois pontos aos “leões” e assim o possível apuramento para Liga dos Campeões fica cada vez mais difícil a nível interno.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid fecha a primeira contratação depois da promoção de Álvaro Arbeloa

Adrián Arnu deve mudar-se para o Real Madrid em breve. O jogador vai ser emprestado pelo Real Valladolid, da La Liga 2.

Nicolás Otamendi está suspenso e mesmo assim vai integrar estágio e acompanhar equipa do Benfica na deslocação ao Estádio do Dragão

Nicolás Otamendi é baixa confirmada do Benfica para o duelo contra o FC Porto. Ainda assim, o defesa segue para estágio e vai acompanhar os colegas.

Os 3 jogadores que podem sair a ganhar com a promoção de Álvaro Arbeloa à posição de treinador do Real Madrid

Álvaro Arbeloa foi confirmado recentemente como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

João Cancelo vai jogar no Barcelona por 6 meses: quanto custa o empréstimo do internacional português?

João Cancelo vai jogar no Barcelona até ao final da temporada. Culés vão pagar quatro milhões de euros pela cedência.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa apresentado no Real Madrid e José Mourinho foi tema de conversa: «Influenciou-me muito»

Álvaro Arbeloa foi apresentado esta terça-feira como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

Fulham de Marco Silva e West Ham de Nuno Espírito Santo conhecem adversários: eis os jogos da quarta ronda da Taça de Inglaterra

O Fulham de Marco Silva e o West Ham de Nuno Espírito Santo já conheceram os adversários na quarta ronda da Taça de Inglaterra. O sorteio decorreu após os jogos no último fim de semana.

Equipa disposta a loucura por Lionel Messi: «Para mim, o dinheiro não importa»

O Al Ittihad gostaria de contar com Lionel Messi no seu plantel e pode realizar uma oferta histórica pelo argentino.