Sporting CP 1-1 FC Arouca: Procuram-se golos em Alvalade

    A CRÓNICA: A FALTA EFICÁCIA VOLTA-SE A REPETIR

    Após a derrota na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa frente à Juventus Football Club por uma bola a zero, o Sporting Clube de Portugal entrou em campo frente ao Futebol Clube Arouca a contar para a vigésima oitava jornada. Destacar a ausência de Marcus Edwards da convocatória do treinador Rúben Amorim.

    O Sporting entrou com algumas alterações em comparação ao último jogo com destaque para a titularidade de Arthur Gomes, no lado arouquense Armando Evangelista manteve o seu onze base para esta partida.

    Na primeira parte viu-se um Sporting com bola a mandar no jogo e à procura de marcar cedo, teve a sua primeira grande oportunidade através de uma boa jogada de Diomande e de Arthur Gomes que cruzou e Chermiti não conseguiu encostar, começava-se a ver novamente a falta de eficácia da equipa leonina.

    Durante a partida o Sporting mandava, mas não criava e teve uma derradeira oportunidade de golo através de uma grande penalidade, onde Pedro Gonçalves não conseguiu converter e onde o guarda-redes do Arouca fez uma grande defesa e como se diz na gíria do futebol “quem não marca sofre” e assim foi ao minuto 38 os arouquenses fazem o 1-0. O golo surge de um mau alívio por parte de Diomande que mete a bola nos pés de Antony e este sem hesitar passa por Adán e faz o primeiro golo da partida.

    Ao intervalo Rúben Amorim coloca em campo Morita, jogador que foi destacado pela UEFA pela grande partida que fez em Turim com o objetivo de mexer no jogo

    Na mesma toada da primeira parte, o Sporting continuava a ter bola e a mandar criando a uma das grandes oportunidades da segunda parte. Aos 53 minutos no pontapé de canto onde Morita com um grande cabeceamento atira a bola à trave, com o decorrer do segundo tempo as oportunidades foram aparecendo com Nuno Santos e Trincão ao minuto 56 na mesma jogada não conseguirem fazer um golo do Sporting, ao minuto 59 Rúben Amorim faz uma substituição surpreendente ao tirar Nuno Santos para meter Rochinha.

    O Sporting foi criando, mas a eficácia volta-se a não se ter como, por exemplo, o cabeceamento de Chermiti ao poste. Minuto 86, nova grande penalidade marcada a favor do Sporting e desta vez concretizada por Pedro Gonçalves. O jogo teve 11 minutos de compensação devido às perdas de tempo, substituições, assistência a um jogador do Arouca e decisão do VAR em relação à grande penalidade e nestes descontos o Sporting não teve grandes oportunidades e Rúben Amorim e um dos adjuntos de Armando Evangelista foram expulsos.

    Nesta partida voltou-se a ver um Sporting com muita falta de eficácia e com o problema de não haver outro ponta de lança Rúben Amorim teve que subir ao minuto 70 Coates para o ataque, situação ridícula para uma equipa ao nível do Sporting.

     A FIGURA

    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Armando Evangelista: O treinador do Arouca soube muito bem preparar este jogo, conseguiu travar as investidas do Sporting, marcar primeiro que o Sporting através de um contra-ataque que era a arma dos arouquenses e sobretudo quando defendia organizou muito bem linha de seis. Destacar a qualidade da posse de bola que a equipa visitante tinha quando esta estava na sua posse.

    FORA DE JOGO

    Sporting CP jogadores
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Equipa do Sporting: Os jogadores do Sporting não conseguiram manter o nível que apresentaram em Turim, visto que muitos jogadores já tinham a cabeça na segunda mão de quinta-feira e isso fez com que não tivessem “presentes” em campo e isso custou dois pontos aos “leões” e assim o possível apuramento para Liga dos Campeões fica cada vez mais difícil a nível interno.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Rocha
    João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
    O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico