Juventus FC 1-0 Sporting CP: Um grande leão perde com orgulho na Itália

    A CRÓNICA: BIANCONERI CÍNICOS VENCEM UM SPORTING DE CARÁTER

    Não ganha sempre quem melhor joga ou merece, e hoje, o Sporting CP aprendeu esta amarga lição de futebol. Os leões saíram derrotados por 1-0 do Allianz Stadium de Turim, mas só depois de uma grande exibição em que deram tudo.

    A garra e caráter exibidos em campo não foram suficientes para ganhar ao coletivo bianconero, que, cínico, aproveitou uma das poucas ocasiões ofensivas que teve ao longo do jogo.

    O Sporting CP abordou muito bem a partida desde logo, conseguindo pressionar alto a equipa italiana, e tentando assumir a posse de bola e limitando os espaços de ação da Juventus FC.

    Sobretudo no meio-campo, Morita e Pedro Gonçalves deram grande batalha aos centrais da Juventus FC, ganhando a maioria dos duelos e limitando a liberdade de ação do ataque da formação de Turim

    A primeira verdadeira oportunidade da partida, contudo, foi dos italianos, quando, aos 12 minutos, Di María lançou da direita para Chiesa que, na grande área, rematou quase à boca da baliza, mas um Adán de grande instinto fechou-lhe a porta.

    Com o passar do tempo, a equipa leonina cresceu visivelmente, continuando a conter os poucos contra-ataques da Juventus FC e até criou uma excelente oportunidade aos 20 minutos, com Morita, que realizou um remate rasteiro que passou pouco ao lado do poste.

    O jogo manteve-se intenso por parte dos verde e brancos, tanto que, à passagem da meia hora, o Sporting CP teve pelo menos três claras oportunidades para passar para a vantagem: as tentativas foram de Coates, Pote e Nuno Santos, que viram anuladas as oportunidades por um decisivo Szczesny.

    Infelizmente, o próprio guardião polaco foi, quase no fim da primeira parte, forçado a sair de campo devido a um aparente problema cardíaco, dando o lugar a Mattia Perin.

    Poucos minutos depois, também Rúben Amorim foi forçado a substituir St. Juste, vítima de uma nova lesão, e colocando em campo o jovem Diomande.

    A segunda parte começou com a mesma toada da primeira, com o Sporting CP a entrar mais afirmativo em campo e a tentar desbloquear o marcador, tanto que Pedro Gonçalves assustou Perin com um venenoso remate em jeito da esquerda.

    Desta ve, a Juventus FC não demorou a reagir e tentou, ganhando espaço e atacando de forma mais cínica a baliza de Ádan.

    A decisão do jogo, contudo, passou pelas substituições. Aos 73’, Vlahovic, entrado no lugar de Milik, conseguiu antecipar-se a Adán e desviar de cabeça na grande área. No meio da confusão dos defesas leoninos, Gatti, mais rápido que todos, deu o toque decisivo para marcar o 1-0.

    Apesar do golo (injustamente) sofrido, o Sporting CP não perdeu a lucidez e a paciência, e tentou assaltar a baliza adversária, tanto que, já nos minutos finais, teve duas oportunidades de ouro. Primeiro, foi Morita, de cabeça, e depois Pote e Bellerín que, à boca da baliza, foram travados por um super Perin.

    O resultado final fixou-se em 1-0 para a Juventus FC, mas a eliminatória ainda está completamente em aberto, e mais uma prestação como aquela de hoje do Sporting CP, pode fazer esperar uma reviravolta em Alvalade.

    A FIGURA

    Federico Gatti – O defesa italiano realizou uma boa prestação a nível defensivo, bloqueando as iniciativas de Chermiti e as tentativas aéreas do Sporting CP, sobretudo no que diz respeito aos inúmeros cantos da equipa leonina. A cereja em cima do bolo foi mesmo a picada venenosa à baliza de Adán que deu a vantagem à Juventus FC nesta primeira mão.

    O FORA DE JOGO

    Sporting
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    AdánApesar de uma ótima prestação do coletivo leonino, e de ter tido poucos momentos de intervenção, no momento decisivo, quando era preciso resistir ao assalto bianconero, Adán foi protagonista de uma saída infeliz, que facilitou o desvio de Vlahovic no golo da Juventus FC.

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Angola consegue a primeira vitória na CAN 2024 de Futsal

    A seleção de Angola, orientada pelo português Marcos Antunes,...

    Bayern Munique com baixa importante até ao final da época

    O Bayern Munique não vai poder contar com Kingsley...

    Iván Fresneda voltou a entrar em campo pelo Sporting e já reagiu

    Iván Fresneda chegou esta temporada ao Sporting, mas não...
    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!