Sporting 2–0 AS Roma: O imperador foi o leão

rugir do leao duarte

O Sporting recebeu e venceu este sábado a equipa Romana, conquistando assim mais uma vez o Troféu 5 Violinos. A equipa de Alvalade demonstrou grandes melhorias relativamente aos jogos anteriores, e, apesar de ainda faltarem limar algumas arestas, penso que os sportinguistas podem estar confiantes relativamente ao desfecho do encontro da Supertaça frente ao Benfica.

Jorge Jesus fez alinhar um 11 com algumas surpresas: a dupla de centrais, ao contrário daquilo que tinha acontecido na África do Sul, foi composta por Paulo Oliveira e Naldo; Bryan Ruiz, que foi substituído ao intervalo devido à falta de ritmo que ainda denota, alinhou na ala esquerda; e Teo Gutierrez fez dupla na frente de ataque com Slimani. Realço pela positiva a excelente prestação da dupla de centrais. Parece que estava errado no que a Naldo diz respeito e, ainda, mesmo tendo em conta o pouco tempo de jogo, a prestação de Bryan Ruiz, que deixou excelentes indicações. No entanto, como disse, ainda estão algumas arestas por limar, e o colombiano Teo Gutierrez está nitidamente em fase de adaptação.

No capitulo tático, realço o posicionamento de ambos os extremos da equipa leonina – sempre colocados em zonas muito interiores – e ainda a rápida reação à perda da bola, que só é possível devido à linha defensiva se encontrar bastante subida. Confesso-me bastante surpreendido com a rapidez com que a equipa já conseguiu interiorizar todos estes conhecimentos que, diga-se, não são nada fáceis de pôr em prática.

Bryan Ruiz deixou boas indicações Fonte: Facebook do Sporting
Bryan Ruiz deixou boas indicações
Fonte: Facebook do Sporting Clube de Portugal

No capítulo individual, destaque mais do que merecido para Slimani e ainda  para Jefferson. O argelino voltou a realizar uma excelente exibição coroada com um golo, após canto executado precisamente pelo brasileiro. Pela negativa, e numa altura em que tanto se fala da renovação do peruano, André Carrillo tem de fazer bastante melhor do que mostrou hoje em Alvalade.

Como sportinguista, penso que a nação verde e branca pode e deve estar bastante confiante para os difíceis desafios que o quente mês de agosto nos reserva.

Foto de capa: Facebook do Sporting Clube de Portugal

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

Julian Draxler recorda passagem pelo Benfica: «Um clube realmente fantástico»

Julian Draxler, atualmente ao serviço do Al Ahli do Qatar, recordou com carinho a época que passou no Benfica, em 22/23, por empréstimo do PSG.

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #13 –  Análise ao Clássico entre o FC Porto e o Benfica

O À Prova de Bola analisa o Clássico entre o FC Porto e o Benfica deste domingo e as implicações para as formações de Francesco Farioli e de José Mourinho.

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.