Sporting 2–0 AS Roma: O imperador foi o leão

rugir do leao duarte

O Sporting recebeu e venceu este sábado a equipa Romana, conquistando assim mais uma vez o Troféu 5 Violinos. A equipa de Alvalade demonstrou grandes melhorias relativamente aos jogos anteriores, e, apesar de ainda faltarem limar algumas arestas, penso que os sportinguistas podem estar confiantes relativamente ao desfecho do encontro da Supertaça frente ao Benfica.

Jorge Jesus fez alinhar um 11 com algumas surpresas: a dupla de centrais, ao contrário daquilo que tinha acontecido na África do Sul, foi composta por Paulo Oliveira e Naldo; Bryan Ruiz, que foi substituído ao intervalo devido à falta de ritmo que ainda denota, alinhou na ala esquerda; e Teo Gutierrez fez dupla na frente de ataque com Slimani. Realço pela positiva a excelente prestação da dupla de centrais. Parece que estava errado no que a Naldo diz respeito e, ainda, mesmo tendo em conta o pouco tempo de jogo, a prestação de Bryan Ruiz, que deixou excelentes indicações. No entanto, como disse, ainda estão algumas arestas por limar, e o colombiano Teo Gutierrez está nitidamente em fase de adaptação.

No capitulo tático, realço o posicionamento de ambos os extremos da equipa leonina – sempre colocados em zonas muito interiores – e ainda a rápida reação à perda da bola, que só é possível devido à linha defensiva se encontrar bastante subida. Confesso-me bastante surpreendido com a rapidez com que a equipa já conseguiu interiorizar todos estes conhecimentos que, diga-se, não são nada fáceis de pôr em prática.

Bryan Ruiz deixou boas indicações Fonte: Facebook do Sporting
Bryan Ruiz deixou boas indicações
Fonte: Facebook do Sporting Clube de Portugal

No capítulo individual, destaque mais do que merecido para Slimani e ainda  para Jefferson. O argelino voltou a realizar uma excelente exibição coroada com um golo, após canto executado precisamente pelo brasileiro. Pela negativa, e numa altura em que tanto se fala da renovação do peruano, André Carrillo tem de fazer bastante melhor do que mostrou hoje em Alvalade.

Como sportinguista, penso que a nação verde e branca pode e deve estar bastante confiante para os difíceis desafios que o quente mês de agosto nos reserva.

Foto de capa: Facebook do Sporting Clube de Portugal

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.