Deixem passar o leão, com uma mão cheia de razão | Sporting CP 5-1 GD Estoril Praia

    Haverá lá melhor maneira de terminar uma semana de trabalho do que ir “à bola” com a família ou amigos? Acreditamos que não. Assim pensaram os adeptos leoninos que se deslocaram ontem até Alvalade, para ver a receção dos pupilos de Rúben Amorim ao sempre surpreendente GD Estoril Praia de Vasco Seabra. 

    Com apenas dois golos sofridos nos últimos quatro jogos, a equipa da linha trazia consigo uma segurança defensiva como pouco se tem visto no nosso campeonato, e uma ambição sempre desmedida, no bom sentido claro, que já é uma imagem de marca desta grande equipa que está a ser montada!

    E o jogo até começou bem para ambas as equipas, com algumas jogadas de interesse de parte a parte, entre duas formações que gostam de atacar e que o fazem muito bem. O primeiro golo do jogo surgiu para os homens de Rúben Amorim, e muito por culpa do suspeito do costume, Viktor Gyokeres, que furou pela esquerda do ataque leonino e, depois de ultrapassar com sucesso o jovem” lateral” Rodrigo Gomes, assistiu Marcus Edwards para o primeiro dos leões. O jogo desenrolou-se novamente como se de uma batalha se tratasse, com o Estoril a querer sempre discutir o jogo, algo que, como já referi, está presente no ADN desta equipa, que mantém sempre a mesma postura independentemente do adversário, e que por isso, é um fator que merece todo o tipo de elogios. E esta insistência quase deu frutos, quando Marqués balançou as redes da baliza de Adán, mas Rodrigo Gomes estava em posição irregular no momento do cruzamento.

    No entanto, quem não marca, arrisca-se a sofrer, e quem tem Gyokeres, arrisca-se a marcar. Ao minuto 45, um lance totalmente idêntico ao primeiro golo, mas desta vez do lado contrário, com o avançado sueco a furar pelo meio da defesa estorilista e a assistir novamente Edwards, que assim bisava no encontro, logo antes da saída para as “cabines”.

    Viktor Gyokeres Sporting Estoril
    Fonte: Luís Ferreira/Bola na Rede

    A segunda parte abriu praticamente com o terceiro golo dos leões, neste caso um autogolo do central Pedro Álvaro, que desviou a bola depois de um grande remate de Nuno Santos, que dilatou ainda mais a superioridade leonina no marcador. 

    Mas o Estoril não baixava os braços, e queria claramente deixar outra imagem em Alvalade, aquela a que nos tem habituado recentemente, com boas exibições e várias vitórias de “se lhe tirar o chapéu”. O ritmo de jogo ia estabilizando e as equipas começavam a encaixar mais uma na outra, até que no minuto 69, nasce o quarto golo do Sporting, numa grande jogada individual de Pote, finaliza com muita classe no frente a frente com Marcelo Carné.

    O Sporting não tirava o pé do acelerador e só os ferros da baliza canarinha impediram o pior, primeiro com Marcus Edwards que chutou com muita violência ao poste da baliza do Estoril, numa jogada onde a bola sobrou para Francisco Trincão que teve a mesma sorte do extremo inglês, eleito melhor jogador do encontro. Mas a equipa leonina estava realmente embalada no ataque, e o quinto golo surgiu com naturalidade, num bom remate à entrada da área de Trincão, que conseguiu assim fazer o gosto ao pé depois de ver negada a oportunidade anterior. A fechar o encontro, Cassiano ainda ajudou a sua equipa a reduzir a grande desvantagem no marcador, ao encostar para o fundo das redes verde e brancas.

    Terminado este encontro, é altura de pensar na Taça de Portugal, onde o Sporting vai receber a equipa do GD Tondela, já o Estoril recebe mais uma vez o FC Porto, adversário que derrotou nos últimos dois encontros entre ambas as equipas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.