sporting cp cabeçalho 2

Na próxima sexta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa a terceira jornada da fase de grupos da Taça CTT, frente ao Belenenses no Estádio do Restelo. Os leões irão defender a liderança no grupo B, sendo que somam quatro pontos à entrada para esta derradeira jornada.

Para esta partida da Taça da Liga, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva devido a lesão. No entanto, o treinador leonino deverá fazer alguma gestão, relativamente ao seu onze habitual, a pensar no eterno dérbi do próximo dia três de Janeiro.

Os azuis do Restelo chegam a esta terceira jornada, com dois pontos, menos dois que o Sporting e com vida complicada para seguir em frente. O treinador Domingos Paciência poderá também fazer alterações na sua equipa, tendo em conta que o Belenenses tem poucas hipóteses de se apurar para a “Final-Four” da Taça da Liga. Ainda assim, o Belenenses pretende com certeza dificultar a tarefa ao Sporting, e vai tentar surpreender.

Na jornada anterior, o Sporting goleou o União da Madeira por 6-0 Fonte: Sporting Clube de Portugal
Na jornada anterior, o Sporting goleou o União da Madeira por 6-0
Fonte: Sporting Clube de Portugal
A equipa leonina chega a este embate num bom momento, somando quatro vitórias consecutivas em todas as competições. Nesta altura da época, os leões seguem na liderança da Liga NOS, estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal e têm presença marcada na Liga Europa onde irão defrontar o Astana. Nesta competição, o Sporting depende apenas de si próprio para seguir em frente e carimbar o passaporte para a “Final-Four” da Taça da Liga e por isso, é um natural favorito a vencer esta partida e conquistar a liderança do grupo B.
Recorde-se que, os leões em caso de vitória no grupo B, irão defrontar o vencedor do grupo D, que está ainda por decidir entre FC Porto e Leixões. Nos restantes grupos, o Vitória de Setúbal já garantiu o apuramento e venceu o grupo A. No grupo C está tudo em aberto, tendo na liderança com os mesmos quatro pontos, a Oliveirense e o vencedor da última edição, o Moreirense.
O principal objetivo do Sporting Clube de Portugal é vencer a Liga NOS, no entanto, quem veste a camisola verde e branca tem de entrar em qualquer campo, em qualquer competição para vencer. Assim, os leões podem na próxima sexta-feira carimbar a passagem à “Final-Four” da Taça da Liga, sendo uma competição para vencer e que poderá ser o primeiro título da temporada.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Comentários