Sporting à conquista da Taça da Liga!

No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal inicia a luta pela segunda conquista da Taça da Liga do seu palmarés. Ditou o sorteio que os leões iriam disputar o grupo D, em conjunto com Marítimo, Feirense e Estoril-Praia, sendo que disputa dois jogos perante os sportinguistas, diante do Marítimo e Estoril-Praia, e irá deslocar-se a Santa Maria da Feira, na sua única deslocação nesta fase de grupos.

Para esta partida, que se irá disputar no Estádio José Alvalade, José Peseiro tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Stefano Sturaro e Bas Dost que se encontra em dúvida. Assim, o Sporting deverá alinhar com Romain Salin na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson. No meio-campo, deverá alinhar Marcos Acuña e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e, à esquerda, jogará Raphinha. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio ao dianteiro, Fredy Montero. No entanto, o treinador leonino poderá aproveitar esta competição para fazer gestão do seu plantel, com vista ao jogo seguinte a contar para a Liga Europa.

O Marítimo, orientado por Cláudio Braga, chega a Alvalade após ter vencido o Desportivo das Aves, a contar para o campeonato. Os madeirenses irão provavelmente apostar num bloco recuado, privilegiando a sua organização defensiva e explorando as transições rápidas para surpreender os leões. O treinador, Cláudio Braga, deverá apresentar um “onze” muito próximo, daquele que tem sido a base nas primeiras quatro jornadas do campeonato.

Espera-se que os leõem entrem com o pé direito na Taça da Liga
Fonte: Sporting CP

Neste grupo D, embora tenha duas equipas que atravessam um bom momento, Marítimo e Feirense, o Sporting é claramente favorito a seguir em frente para a Final-Four da Taça da Liga. Este troféu é um dos objetivos dos leões na corrente temporada, com o campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, além desta competição. Recorde-se que, para a meia-final da Taça da Liga, segue apenas o vencedor de cada grupo.

O Sporting tem assim na Taça da Liga um dos objetivos da temporada, vencer pela segunda vez na sua história este troféu. Sendo um dos favoritos à conquista da prova é importante vencer a primeira jornada, em Alvalade. Demonstrando esse favoritismo nos 90 minutos, com qualidade e garra, com a missão de somar os três pontos.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo dos madeirenses. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente e agressiva na reação à perda de bola, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de Cláudio Braga. Em termos ofensivos os leões dependerão da criatividade de jogadores como Nani, Acuña e Bruno Fernandes, para fazer chegar a bola a Fredy Montero.

O Sporting enfrenta assim mais um dos objetivos para esta temporada, conquistar a Taça da Liga. Por isso, o que se pede aos leões é Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.