No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal inicia a luta pela segunda conquista da Taça da Liga do seu palmarés. Ditou o sorteio que os leões iriam disputar o grupo D, em conjunto com Marítimo, Feirense e Estoril-Praia, sendo que disputa dois jogos perante os sportinguistas, diante do Marítimo e Estoril-Praia, e irá deslocar-se a Santa Maria da Feira, na sua única deslocação nesta fase de grupos.

Para esta partida, que se irá disputar no Estádio José Alvalade, José Peseiro tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Stefano Sturaro e Bas Dost que se encontra em dúvida. Assim, o Sporting deverá alinhar com Romain Salin na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson. No meio-campo, deverá alinhar Marcos Acuña e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e, à esquerda, jogará Raphinha. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio ao dianteiro, Fredy Montero. No entanto, o treinador leonino poderá aproveitar esta competição para fazer gestão do seu plantel, com vista ao jogo seguinte a contar para a Liga Europa.

O Marítimo, orientado por Cláudio Braga, chega a Alvalade após ter vencido o Desportivo das Aves, a contar para o campeonato. Os madeirenses irão provavelmente apostar num bloco recuado, privilegiando a sua organização defensiva e explorando as transições rápidas para surpreender os leões. O treinador, Cláudio Braga, deverá apresentar um “onze” muito próximo, daquele que tem sido a base nas primeiras quatro jornadas do campeonato.

Espera-se que os leõem entrem com o pé direito na Taça da Liga
Fonte: Sporting CP

Neste grupo D, embora tenha duas equipas que atravessam um bom momento, Marítimo e Feirense, o Sporting é claramente favorito a seguir em frente para a Final-Four da Taça da Liga. Este troféu é um dos objetivos dos leões na corrente temporada, com o campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, além desta competição. Recorde-se que, para a meia-final da Taça da Liga, segue apenas o vencedor de cada grupo.

O Sporting tem assim na Taça da Liga um dos objetivos da temporada, vencer pela segunda vez na sua história este troféu. Sendo um dos favoritos à conquista da prova é importante vencer a primeira jornada, em Alvalade. Demonstrando esse favoritismo nos 90 minutos, com qualidade e garra, com a missão de somar os três pontos.

Para vencer esta partida, os leões tem de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo dos madeirenses. A equipa tem de estar concentrada no momento defensivo, sendo muito consistente e agressiva na reação à perda de bola, dada a qualidade das transições rápidas da equipa de Cláudio Braga. Em termos ofensivos os leões dependerão da criatividade de jogadores como Nani, Acuña e Bruno Fernandes, para fazer chegar a bola a Fredy Montero.

O Sporting enfrenta assim mais um dos objetivos para esta temporada, conquistar a Taça da Liga. Por isso, o que se pede aos leões é Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários