sporting cp cabeçalho 2

Na passada terça-feira, o Sporting recebeu os romenos do Steaua de Bucareste, tendo empatado a zero, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Numa partida em que os leões dominaram, a verdade é que o Sporting foi superior, criou várias oportunidades de golo, mas não conseguiu concretizar. Nota muito positiva para a consistência defensiva da equipa, que já soma quatro jogos consecutivos sem sofrer golos.

Na próxima semana, o Sporting irá deslocar-se a Bucareste para disputar a segunda mão deste play-off. Para seguir em frente, os leões necessitam pelo menos de um empate com golos diante do Steaua. Para o segundo jogo, Jorge Jesus já poderá contar com o internacional português William Carvalho. Os romenos do Steaua, por seu lado, não irão poder contar com Pintilii que terá de cumprir castigo, devido a expulsão na primeira mão.

Em condições normais, o Sporting é favorito para seguir para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, é necessário fazer uma boa exibição, apresentando qualidade de jogo, melhorar a eficácia no último terço e manter a consistência defensiva.
Bas Dost é um dos homens apontados para alvejar a baliza romena na segunda mão Fonte: Sporting CP
Bas Dost é um dos homens apontados para alvejar a baliza romena na segunda mão
Fonte: Sporting CP
O Steaua, para este segundo jogo, poderá alterar a sua estratégia, tentando assumir o jogo, ao contrário do que apresentou em Alvalade, em que jogou com o seu bloco defensivo muito recuado e tentando explorar apenas o contra-ataque. Este Steaua está longe da glória que atingiu na década de 80 no futebol europeu, tendo sido finalista da Taça dos Campeões Europeus em 86 e 89, vencendo o Barcelona na primeira final que atingiu. No entanto, é uma equipa que marca praticamente em todas as partidas, mas que também só não sofreu golos em dois jogos esta temporada.
A presença na fase de grupos da Liga dos Campeões é um objetivo importante para o Sporting, quer em termos desportivos, quer em termos financeiros. É fundamental realizar uma boa exibição, mas sobretudo conseguir atingir a fase de grupos, perante um adversário cujo valor é inferior ao Sporting. Por isso, o Sporting tem de provar o seu favoritismo em campo e eliminar este Steaua.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários