📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting B: Extinção para esconder a vergonha?

- Advertisement -

Era ainda Bruno de Carvalho que comandava o leme do Leão quando o Conselho Diretivo por si presidido decidiu extinguir a equipa B do Sporting Clube de Portugal. Escrevi, na altura, um texto aqui no Bola na Rede a que chamei “Sporting B: crónica de uma morte anunciada”. Os maus desempenhos da equipa B faziam antecipar uma morte que Bruno de Carvalho tratou de anunciar e sentenciar.

Estava já o Sporting B mais que morto e sepultado quando a “crise” – a tão real, a tão mediática, a tão exasperante, a tão infinita, a tão blá-blá-blá… – se abateu sobre Alvalade. Mas eis que surge aquele que fez renascer das cinzas – qual fénix – a equipa B para disputar o Campeonato de Portugal, uma vez que a formação sportinguista tinha na época transata descido de divisão. O homem chama-se simplesmente Sousa Cintra.

Matheus Pereira foi um dos jogadores que se notabilizou na equipa agora extinta
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting B, que os sportinguistas viam já como um projeto falhado e sepultado ganhava agora nova vida. Acontece que aquele que o fez renascer foi também aquele que o voltou a matar: Sousa Cintra, o homem que está a segurar o barco leonino na tempestade, deu um volte-face na sua decisão, voltando atrás e anulando a possibilidade do Sporting B se inscrever no Campeonato de Portugal. Depois desta decisão do Sporting, será o Clube de Futebol de Santa Iria que assumirá a vaga leonina.

Ora, Sousa Cintra não pode dizer e desdizer. Não vale a pena evitar a pergunta: terá o Sporting vergonha em disputar o CP? Terá, enfim, vergonha, de ver o seu emblema do leão rampante disputar, numa competição oficial, partidas com emblemas mais parcos do futebol português? Se for isso, apraz-me dizer que a vergonha é como o lixo: podemos fingir que não existe mas ela está sempre lá, lá isso está.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Jorge Neves

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogaço em Coimbra termina com 3-3 entre Académica e Mafra: eis os resultados do dia na Liga 3

A Académica e o Mafra empataram na 12.ª jornada da Liga 3. Grande jogo de futebol terminou com empate por três bolas.

RB Leipzig vê Conrad Harder brilhar e goleia Eintracht Frankfurt na Bundesliga

Exibição de luxo de Conrad Harder na vitória do RB Leipzig. Touros alemães golearam Eintracht Frankfurt por 6-0.

Aconteceu Liverpool: Leeds United garante empate nos descontos e após desvantagem de 2-0 e acentua mau momento dos reds

O Liverpool teve a vitória no bolso, deixou-a escorregar, mas recuperou a tempo. Triunfo dos reds em casa do Leeds United.

Barcelona vence Real Bétis em jogo com 8 golos

O Barcelona deslocou-se à Andaluzia vencer o Real Bétis por cinco bolas a três, num encontro da 15.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe empata em casa do Basaksehir e deixa Galatasaray fugir na liderança da Liga Turca

O Fenerbahçe deixou fugir a vitória na casa do Basaksehir. Empate deixa Galatasaray mais distante na liderança da Liga Turca.

Ex-Braga está lesionado e preocupa: «É uma situação muito difícil para ele e para a equipa»

Abel Ruiz encontra-se a recuperar de lesão. Míchel, técnico do Girona, comentou a situação do avançado espanhol.

Inter Milão goleia Como 1907 e sobe provisoriamente à liderança da Serie A

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por quatro bolas a zero, num encontro válido pela 14.ª jornada da Serie A.