📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting B: Extinção para esconder a vergonha?

- Advertisement -

Era ainda Bruno de Carvalho que comandava o leme do Leão quando o Conselho Diretivo por si presidido decidiu extinguir a equipa B do Sporting Clube de Portugal. Escrevi, na altura, um texto aqui no Bola na Rede a que chamei “Sporting B: crónica de uma morte anunciada”. Os maus desempenhos da equipa B faziam antecipar uma morte que Bruno de Carvalho tratou de anunciar e sentenciar.

Estava já o Sporting B mais que morto e sepultado quando a “crise” – a tão real, a tão mediática, a tão exasperante, a tão infinita, a tão blá-blá-blá… – se abateu sobre Alvalade. Mas eis que surge aquele que fez renascer das cinzas – qual fénix – a equipa B para disputar o Campeonato de Portugal, uma vez que a formação sportinguista tinha na época transata descido de divisão. O homem chama-se simplesmente Sousa Cintra.

Matheus Pereira foi um dos jogadores que se notabilizou na equipa agora extinta
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting B, que os sportinguistas viam já como um projeto falhado e sepultado ganhava agora nova vida. Acontece que aquele que o fez renascer foi também aquele que o voltou a matar: Sousa Cintra, o homem que está a segurar o barco leonino na tempestade, deu um volte-face na sua decisão, voltando atrás e anulando a possibilidade do Sporting B se inscrever no Campeonato de Portugal. Depois desta decisão do Sporting, será o Clube de Futebol de Santa Iria que assumirá a vaga leonina.

Ora, Sousa Cintra não pode dizer e desdizer. Não vale a pena evitar a pergunta: terá o Sporting vergonha em disputar o CP? Terá, enfim, vergonha, de ver o seu emblema do leão rampante disputar, numa competição oficial, partidas com emblemas mais parcos do futebol português? Se for isso, apraz-me dizer que a vergonha é como o lixo: podemos fingir que não existe mas ela está sempre lá, lá isso está.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Jorge Neves

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.