Vencer é imperativo | Sporting x Braga

- Advertisement -
Primeira Liga, Jornada 28: segunda-feira, 7 de abril de 2025, 20h45

A ANTEVISÃO: JOGO DO DRAGÃO IMPULSIONA DUELO EM ALVALADE

Numa das jornadas mais importantes do campeonato, e após a goleada do Benfica no Dragão, o Sporting recebe o atual quarto classificado a precisar, imensamente, da vitória para destronar as águias da primeira posição.

Do outro lado, os bracarenses vivem a mesma situação, mas por classificações diferentes. O FC Porto perdeu no clássico, em casa, e caso os minhotos consigam vencer o atual campeão nacional sobem para a terceira posição da tabela.

À chegada para este jogo o Sporting ultrapassa o melhor momento da temporada, depois da saída de Ruben Amorim, com seis vitórias consecutivas, tendo o seu protagonista, Viktor Gyokeres numa grande fase, e uma capacidade defensiva de salientar em relação a outras alturas da época.

O Braga de Carlos Carvalhal vem de três vitórias, uma delas com o FC Porto, e quer a desforra depois de na primeira volta ter perdido, na pedreira, numa reviravolta épica por parte dos leões.

Contudo, e apesar dos bracarenses viverem um bom momento, o Sporting é o claro favorito para vencer a partida. Joga em casa, tem uma equipa com mais qualidade individual, à cabeça Gyokeres, Quenda, Trincão e, após voltar ao 3x4x3 a melhor versão dos comandados de Rui Borges ressurgiu.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em todas as competições, as equipas já se defrontaram por 162 vezes.
  2. Será a 138.ª partida na Liga portuguesa entre o Sporting e Braga.
  3. Os leões estão em vantagem no número de vitórias com 86.
  4. O Braga, em contrapartida, tem 30 vitórias.
  5. O último embate na liga foi vencido pelo Sporting, no dia 10-11-2024, por 2-4.
  6. Enquanto visitantes, os bracarenses apenas venceram oito vezes, em 68, a contar para o campeonato.
  7. Carlos Carvalhal orientou o Sporting em 2009/10.
  8. Rui Borges venceu apenas uma vez o Braga, em quatro jogos disputados na sua carreira.
  9. Na história deste confronto o melhor marcador é Manuel Fernandes com 23 golos efetuados.
  10. Do Braga os melhores marcadores são o Alan e o Gabriel Cardoso com cinco tentos alcançados.

JOGADORES A TER EM CONTA

Viktor Gyokeres – Como seria fácil de prever o grande destaque do Sporting para esta partida, e o restante campeonato dos leoninos, é o avançado sueco. Jornada após jornada demonstra que é um jogador de topo e que faz toda a diferença na liga portuguesa. É um “monstro” autêntico.

Na atual temporada leva 43 jogos disputados, em todas as competições, 43 golos e 11 assistências de leão ao peito. Além de que, nas últimas cinco partidas participou diretamente em nove golos da equipa de Rui Borges. Números que são fora da realidade portuguesa.

A título de curiosidade, Gyokeres tem mais nove golos, no campeonato, que o segundo classificado da lista que é o Samu do FC Porto (16).

João Moutinho – Mais um exemplo de que a idade é apenas um número. O médio português, ao longo da temporada, tem provado que apesar dos seus 38 anos ainda está aí para as “curvas”.

Num duelo desta importância, tanto histórica como para o desenrolar da liga, ter no plantel um jogador deste calibre faz toda a diferença. E no clássico com o FC Porto o impacto foi evidente. A forma como cadência o jogo e sabe ocupar os espaços são fatores primordiais para o desempenho do Braga.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting: Rui Silva, Quaresma, Ousmane Diomande, Inácio, Geny Catamo, Zeno Debast, Hjulmand, Maxi Araujo, Francisco Trincão, Gyokeres e Quenda

Treinador: Rui Borges

«É o melhor Braga da temporada».

Braga: Lukas Hornicek, Victor Gómez, Robson Bambu, Paulo Oliveira, Chissumba, João Moutinho, Uros Racic, Gabri Martinez, Rodrigo Salazar, Ricardo Horta, El Ouazzani

Treinador: Carlos Carvalhal

«Sabemos das diferenças, mas é dentro de campo que temos sonhos».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting 2-2 Braga

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.