Sporting Clube de Portugal | Claques, malditas sejam!

    Na passada sexta-feira, poucas horas antes do início da partida do Sporting Clube de Portugal frente ao FC Paços de Ferreira, elementos das claques leoninas receberam o autocarro da equipa à chegada ao Estádio José Alvalade XXI. Mais uma vez, a “escumalha” que tantos criticam esteve presente no apoio à equipa.

    A nova onda de apoio à equipa principal do Sporting Clube de Portugal, “onde vai um vão todos”, denominada depois das palavras de Rúben Amorim na conferência de imprensa, após o empate em Famalicão, é o espelho da união que se criou pelos bons resultados no futebol. A equipa joga bem e não há dúvida de que demonstra um enorme espírito vencedor e de unidade.

    Ora, esta união da equipa tem de passar também para os adeptos do clube. A Juventude Leonina é o Diretivo Ultras XXI realizaram uma excelente iniciativa que, aliás, tem vindo a ser recorrente. Os dois conjuntos demonstraram o seu apoio a um grupo de jogadores que merecia ter milhares de sportinguistas a apoiá-los no reduto do leão.

    Os adeptos são parte integrante da festa que apaixona milhões de pessoas
    Fonte: Sporting CP

    Há muita gente que critica as claques do Sporting Clube de Portugal, principalmente depois dos incidentes que ocorreram em Alcochete. Porém, são elas que se juntam e, mesmo quando não é possível o comparecimento dentro dos estádios portugueses, fazem questão de prestar o seu apoio aos atletas. Eles estão lá, mesmo quando mais ninguém aparece. Malditas sejam estas claques!

    Qualquer tipo de violência é injustificável. Quem comete crimes, deve ser punido. No entanto, não se pode apagar parte da história do Sporting Clube de Portugal. As claques leoninas fazem parte do percurso do clube de Alvalade e, como tal, têm de ser respeitadas. O revisionismo e negacionismo histórico são erros graves, quer seja no futebol, quer seja na política.

    Posto isto, e agora falando um pouco em tom de desabafo, estou ansioso para que os adeptos possam voltar aos estádios. Sem eles, o futebol perde muito do seu brilho, muito do seu encanto. Um clássico ou um dérbi sem os adeptos a aquecerem o tradicional ambiente escaldante passa só a ser mais um jogo de treino. Respeitem os adeptos, pois eles são parte importante do desporto que tanto amamos.

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Gato
    Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
    Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.