Sporting Clube de Portugal | O leão que me faz sonhar

    Sporting Clube de Portugal, que saudades! 

    Passou algum tempo desde a última vez que me senti da forma positiva como me sinto hoje. Aquele sentimento de quem acorda no dia seguinte após uma vitória do clube que ama, é inexplicável. Melhor ainda é saber que no “próximo” fim de semana a probabilidade de acordar novamente assim é enorme. 

    Atualmente, o plantel leonino atravessa um momento de excelência, com melhor ataque, melhor defesa e liderança consumada. A última vez que o Sporting Clube de Portugal venceu os quatro primeiros jogos fora de casa remonta à época de 1996/1997. São já 19 pontos em 21 possíveis. 

    A fé de qualquer sportinguista é sempre grande, mas se me dissessem que chegada a sétima jornada, o Sporting CP estaria isolado no primeiro lugar, provavelmente não acreditaria. O técnico Rúben Amorim tem demonstrado ter mãos para este barco, com escolhas bastante acertadas e isso tem-me deixado bastante satisfeito. 

    Não podemos esquecer que passou apenas um mês depois da eliminação da Liga Europa, contra o LASK Linz e que a equipa é praticamente a mesma. A euforia deixa-nos mais felizes, mas há que ter consciência que a época é longa, há muito jogos pela frente, muitos VAR’s, jogos menos conseguidos, e manter o pés assentes na terra será fundamental para todas as partes envolvidas, jogadores e adeptos. 

    Considero que existem dois fatores fundamentais, que contribuíram muito para o atual momento do Sporting CP: a entrada de João Palhinha na equipa e o discurso realista de Rúben Amorim, que faz controlar a euforia do grupo. Além disso, gostaria de realçar o bom futebol que a equipa pratica, com momentos melhores e outros menos bons, o que é totalmente normal.  

    Considero que existe um Sporting CP com João Palhinha e outro sem. O facto de o médio português ter ficado no plantel foi a melhor decisão que esta Direção podia ter tomado. Paralelamente, a entrada de João Mário foi claramente uma adição de qualidade nesta equipa e fulcral. 

    Relativamente aos reforços, devo dizer que surpreenderam-me bastante, não estava nada à espera que acrescentassem tanta qualidade como até agora e assumo que me possa ter enganado. Desde ao incansável Porro, à qualidade de Pedro Gonçalves, irreverência de Nuno Santos, sacrifício de Feddal ou segurança de Adán, à qualidade que alguns jovens, como Nuno Mendes, acrescentam é impressionante. 

    As saudades de voltar a acreditar desta forma no Sporting CP eram imensas, apesar de estar consciente das dificuldades e do que ainda está para vir, é inevitável não sonhar tendo em conta o momento que a equipa atravessa. 

    O bom início de campeonato traz, aos adeptos leoninos, índices de esperança e euforia superiores aos das últimas épocas
    Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

    Existe muito boa gente ligada a este clube, sócios, adeptos, simpatizantes, que não sabem o que é ver o Sporting CP campeão. Outros sabem, mas já lá vai tempo. No entanto, corridos 18 anos, ainda dizemos “presente”. Costuma-se dizer que ser do Sporting Clube de Portugal é ser diferente, concordo plenamente. Na minha opinião, qualquer sportinguista tem o direito a sonhar tendo em conta o amor incansável que sempre tem demonstrado ao clube.  

    Para finalizar, não podia deixar passar esta mensagem no meu último artigo para o Bola na Rede. A mensagem de esperança, paciência e muito amor para com o nosso clube. Como em tudo na vida, juntos somos mais fortes e o Sporting Clube de Portugal precisa de nós. As dificuldades estarão presentes, a exigência é a palavra de ordem em Alvalade e os adeptos só já olham para o regresso ao estádio. Nós cá estaremos, mais uma vez! 

    Quero agradecer ao Bola na Rede pela oportunidade de fazer parte deste projeto. Este é um espaço de referência do desporto nacional e internacional. Aqui, todos os colaboradores têm a oportunidade de escrever com total liberdade, expressando a sua opinião, sem qualquer tipo de restrições. Quem torna os projetos especiais são as pessoas envolvidas nos mesmos, e por isso, não poderia deixar passar sem registar uma mensagem especial aos meus colegas da secção Sporting Clube de Portugal. Tornaram esta jornada verdadeiramente especial. Estarei sempre ligado a este projeto, com o objetivo de um dia voltar. Obrigado, Bola na Rede!

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Parreira
    Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
    Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.