sporting cp cabeçalho 2

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal conquistou o primeiro título da época, pela primeira vez venceu a Taça da Liga. Os leões que estão em todas as frentes, na disputa pela Liga NOS, na meia-final da Taça de Portugal e na Liga Europa, juntaram ao seu palmarés a Taça da Liga.
Pela terceira vez, os leões estiveram numa final da Taça da Liga. Nas duas primeiras, o Sporting viria a ser derrotado com recursos a pontapés de penálti. Na reedição da final de 2007-2008, depois de um empate a uma bola, o Sporting foi mais competente nas grandes penalidades, concretizando as cinco, e conquistou o troféu.
Pelo caminho, o Sporting deixou de fora Marítimo, União da Madeira e Belenenses, na fase de grupos. Na meia-final, a equipa leonina eliminou o FC Porto, após grandes penalidades, com Rui Patrício em destaque, a defender dois pontapés de penálti.
O Sporting voltou a conquistar troféus no futebol português Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting voltou a conquistar troféus no futebol português
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Uma nota importante, para a confiança de Jorge Jesus e para a personalidade dos jogadores Coates e William Carvalho. Depois de não terem conseguido converter na meia-final as duas grandes penalidades, viriam a assumir essa responsabilidade na final. Com o internacional português William Carvalho a marcar o penálti decisivo, que daria o troféu ao Sporting.
O Sporting para esta temporada tinha quatro objetivos, ser campeão nacional, vencer a Taça de Portugal e Taça da Liga, e chegar o mais longe possível nas competições europeias. O primeiro objetivo está conseguido, agora é focar nas outras competições, com atitude e compromisso, para podermos vencer o título nacional, a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga Europa.

Com uma união de aço, entre jogadores, equipa técnica, dirigente e claro, os melhores adeptos do mundo, é possível fazermos uma grande temporada, uma temporada com títulos e conquistas. Com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingirmos a glória dos títulos e dos troféus.

Comentários