Sporting conquista Taça da Liga e acerta contas com a história

sporting cp cabeçalho 2

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal conquistou o primeiro título da época, pela primeira vez venceu a Taça da Liga. Os leões que estão em todas as frentes, na disputa pela Liga NOS, na meia-final da Taça de Portugal e na Liga Europa, juntaram ao seu palmarés a Taça da Liga.
Pela terceira vez, os leões estiveram numa final da Taça da Liga. Nas duas primeiras, o Sporting viria a ser derrotado com recursos a pontapés de penálti. Na reedição da final de 2007-2008, depois de um empate a uma bola, o Sporting foi mais competente nas grandes penalidades, concretizando as cinco, e conquistou o troféu.
Pelo caminho, o Sporting deixou de fora Marítimo, União da Madeira e Belenenses, na fase de grupos. Na meia-final, a equipa leonina eliminou o FC Porto, após grandes penalidades, com Rui Patrício em destaque, a defender dois pontapés de penálti.
O Sporting voltou a conquistar troféus no futebol português Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting voltou a conquistar troféus no futebol português
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Uma nota importante, para a confiança de Jorge Jesus e para a personalidade dos jogadores Coates e William Carvalho. Depois de não terem conseguido converter na meia-final as duas grandes penalidades, viriam a assumir essa responsabilidade na final. Com o internacional português William Carvalho a marcar o penálti decisivo, que daria o troféu ao Sporting.
O Sporting para esta temporada tinha quatro objetivos, ser campeão nacional, vencer a Taça de Portugal e Taça da Liga, e chegar o mais longe possível nas competições europeias. O primeiro objetivo está conseguido, agora é focar nas outras competições, com atitude e compromisso, para podermos vencer o título nacional, a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga Europa.

Com uma união de aço, entre jogadores, equipa técnica, dirigente e claro, os melhores adeptos do mundo, é possível fazermos uma grande temporada, uma temporada com títulos e conquistas. Com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingirmos a glória dos títulos e dos troféus.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.