Sporting CP 1-1 CD Tondela: A miséria resultou num ponto

O Sporting CP empatou em casa frente ao CD Tondela, em jogo relativo à oitava jornada da Liga NOS. Os “leões” fizeram um jogo absolutamente miserável e terem conseguido um ponto acabou por ser um milagre.

Jorge Jesus manteve o erro de manter Elias no onze inicial e o brasileiro mostrou, durante mais 45 minutos, que não é jogador para o Sporting. Se calhar, nem é jogador para a Liga NOS. É um jogador muito pouco inteligente, parece que nunca viu Adrien Silva jogar futebol, e tem sido sempre o décimo segundo jogador do adversário. Posto isto, é fácil perceber que o Sporting deu 45 minutos de avanço aos tondelenses. Tirando um remate de Gelson Martins ao poste no início da partida, os “verde e brancos” não mais criaram perigo. Foi de uma pobreza agoniante a primeira metade do Sporting. Schelotto estava “morto” fisicamente, Zeegelaar continua muito frágil, e o Sporting não conseguiu atacar pelas alas. Pelo meio, também foi impossível, dado que o Tondela jogou com toda a gente atrás da linha da bola e ninguém desequilibrava o esquema de Petit. André e Bas Dost não se conseguiram libertar dos defesas, Bryan Ruiz esteve desinspirado e Gelson Martins também não esteve muito melhor, apesar de ter sido o melhor na primeira parte. Elias foi pior que péssimo e o Sporting foi inoperante.

A juntar a isto, tivemos uma exibição absolutamente deplorável de Rui Costa, o árbitro. Teve um critério confrangedor na marcação de faltas e na amostragem de cartões amarelos e foi completamente conivente com o antijogo do Tondela que começou cedo. Uma conversa que continua a acontecer em Alvalade, jornada após jornada.

Na segunda metade, Jesus retirou Elias para colocar Bruno César, mas o “Chuta Chuta” também não esteve propriamente inspirado e o Sporting ficou na mesma. Os minutos passavam e ninguém sabia jogar na equipa leonina, à exceção de Gelson, o único a empurrar os “leões” para a frente. O Sporting não tinha ideias, não tinha nervos nem chama e o jogo foi um tremendo bocejo até ao golo do Tondela, apontado por por Jhon Murillo. Depois disso, muitos adeptos saíram do estádio, o Sporting começou finalmente a jogar com alguma rapidez, perante um Tondela que tinha os jogadores interessados em ficar deitados na relva e atirar bolas para fora. O Sporting conseguiu finalmente o empate no período de descontos, quando Joel Campbell chegou ao empate, após cruzamento de Gelson Martins, Do mal o menos, salvou-se um ponto. Outra coisa intrigante e também tremendamente irritante é ver as bolas paradas ofensivas do leão. Agora que temos Sebastián Coates, Bas Dost e Ruben Semedo, qual é a razão para não se baterem as bolas paradas para a área? Os livres não se batem com rodriguinhos, cerimónias e floreados, não resulta. Com jogadores como estes, é necessário meter bolas na área, em condições para os cabeceadores de excelência que temos.

Voltámos a ver em Alvalade o fantasma de épocas anteriores, quando o Sporting jogava de forma deplorável e com jogadores miseráveis, sem capacidade nem carisma para jogar no clube. Infelizmente, desse lote de jogadores ainda sobra Elias. Marvin Zeegelaar também esteve paupérrimo e Schelotto não esteve melhor. É preciso muito mais para ser campeão, Jorge Jesus sabe disso, e é bom que comece a atalhar caminho, para não ter os canhões apontados contra si.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yann Karamoh a caminho do FC Porto: quem é o reforço fora de horas dos dragões?

Yann Karamoh está muito perto de se transformar no próximo reforço do FC Porto. O jogador está livre no mercado.

Eis os números da 2ª passagem de Bruno Lage como treinador do Benfica

Bruno Lage foi demitido do comando técnico do Benfica. O técnico não resistiu à derrota com o Qarabag e deixa as águias cerca de um ano depois.

Antigo jogador do Famalicão com vida complicada o Villarreal: já apontam ex-PSG ao seu lugar

Luiz Júnior foi uma das figuras pela negativa da partida entre o Villarreal e o Tottenham, contando com grande culpa no golo dos londrinos.

Quem são os 4 treinadores do Benfica na era Rui Costa?

O Benfica procura o quinto treinador da era Rui Costa. Despedimento de Bruno Lage vai fazer a lista aumentar nos próximos dias, com José Mourinho a chegar.

PUB

Mais Artigos Populares

Antes de ser despedido, Bruno Lage foi responsável pelo mercado do Benfica: eis os 8 reforços contratados no verão

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. Antes da demissão, o treinador confessou ter tido impacto no mercado das águias, num verão em que chegaram oito jogadores aos encarnados.

Francesco Farioli não vai mexer: Pablo Rosario continua na lateral direita do FC Porto

Pablo Rosario vai manter-se como lateral direito nos próximos jogos do FC Porto, devido às ausências por lesão.

Martim Mayer fala em ‘Special One’ e comenta momento do Benfica: «A inevitável decisão de despedir Bruno Lage peca por tardia»

Martim Mayer comentou a saída de Bruno Lage do Benfica e a iminente chegada de José Mourinho ao clube. Candidato à presidência dos encarnados reagiu.