Sporting CP 1-1 CD Tondela: A miséria resultou num ponto

- Advertisement -

O Sporting CP empatou em casa frente ao CD Tondela, em jogo relativo à oitava jornada da Liga NOS. Os “leões” fizeram um jogo absolutamente miserável e terem conseguido um ponto acabou por ser um milagre.

Jorge Jesus manteve o erro de manter Elias no onze inicial e o brasileiro mostrou, durante mais 45 minutos, que não é jogador para o Sporting. Se calhar, nem é jogador para a Liga NOS. É um jogador muito pouco inteligente, parece que nunca viu Adrien Silva jogar futebol, e tem sido sempre o décimo segundo jogador do adversário. Posto isto, é fácil perceber que o Sporting deu 45 minutos de avanço aos tondelenses. Tirando um remate de Gelson Martins ao poste no início da partida, os “verde e brancos” não mais criaram perigo. Foi de uma pobreza agoniante a primeira metade do Sporting. Schelotto estava “morto” fisicamente, Zeegelaar continua muito frágil, e o Sporting não conseguiu atacar pelas alas. Pelo meio, também foi impossível, dado que o Tondela jogou com toda a gente atrás da linha da bola e ninguém desequilibrava o esquema de Petit. André e Bas Dost não se conseguiram libertar dos defesas, Bryan Ruiz esteve desinspirado e Gelson Martins também não esteve muito melhor, apesar de ter sido o melhor na primeira parte. Elias foi pior que péssimo e o Sporting foi inoperante.

A juntar a isto, tivemos uma exibição absolutamente deplorável de Rui Costa, o árbitro. Teve um critério confrangedor na marcação de faltas e na amostragem de cartões amarelos e foi completamente conivente com o antijogo do Tondela que começou cedo. Uma conversa que continua a acontecer em Alvalade, jornada após jornada.

Na segunda metade, Jesus retirou Elias para colocar Bruno César, mas o “Chuta Chuta” também não esteve propriamente inspirado e o Sporting ficou na mesma. Os minutos passavam e ninguém sabia jogar na equipa leonina, à exceção de Gelson, o único a empurrar os “leões” para a frente. O Sporting não tinha ideias, não tinha nervos nem chama e o jogo foi um tremendo bocejo até ao golo do Tondela, apontado por por Jhon Murillo. Depois disso, muitos adeptos saíram do estádio, o Sporting começou finalmente a jogar com alguma rapidez, perante um Tondela que tinha os jogadores interessados em ficar deitados na relva e atirar bolas para fora. O Sporting conseguiu finalmente o empate no período de descontos, quando Joel Campbell chegou ao empate, após cruzamento de Gelson Martins, Do mal o menos, salvou-se um ponto. Outra coisa intrigante e também tremendamente irritante é ver as bolas paradas ofensivas do leão. Agora que temos Sebastián Coates, Bas Dost e Ruben Semedo, qual é a razão para não se baterem as bolas paradas para a área? Os livres não se batem com rodriguinhos, cerimónias e floreados, não resulta. Com jogadores como estes, é necessário meter bolas na área, em condições para os cabeceadores de excelência que temos.

Voltámos a ver em Alvalade o fantasma de épocas anteriores, quando o Sporting jogava de forma deplorável e com jogadores miseráveis, sem capacidade nem carisma para jogar no clube. Infelizmente, desse lote de jogadores ainda sobra Elias. Marvin Zeegelaar também esteve paupérrimo e Schelotto não esteve melhor. É preciso muito mais para ser campeão, Jorge Jesus sabe disso, e é bom que comece a atalhar caminho, para não ter os canhões apontados contra si.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Na Sérvia, quem manda? | Zeleznicar Pancevo x Braga

O confronto contra o Braga é o primeiro de sempre destes sérvios na Europa, resultado dum também inédito quarto lugar em 25/26.

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Braga sabe que a sua equipa técnica e os jogadores sempre têm a responsabilidade de disputar todos os jogos para ganhar»

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com declarações de Carlos Vicens.

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.